Siga-nos

FLIB

Edléia Gonçalves, professora de Riachão das Neves lança seu quarto livro na FLIB 2022

A Festa Literária de Barreiras abriu espaço para o lançamento de diversos livros de escritores de toda a região Oeste da Bahia…

Publicado

em

Flib 2022

Considerando que a Cultura  é a ação que o homem realiza quer sobre o seu meio quer sobre si mesmo, visando uma transformação para melhor, as feiras Literárias ao promover a interação entre a comunidade com o ambiente literário, propicia aos visitantes e aos escritores a propagação do conhecimento e o estímulo à leitura, levando-os a desfrutarem dos benefícios advindos da leitura, dessa maneira, mais do que um evento, as feiras literárias são ambientes culturais diversificados, uma vez que possibilitam a integração entre a leitura e diversas formas de arte.

Com esse propósito, a FLIB -Festa Literária de Barreiras deu um show em 2022 ao abrir espaço para o lançamento de diversos livros de escritores de toda a região Oeste da Bahia.

Uma das escritoras que fez o lançamento do seu quarto livro durante a Festa da literatura em Barreiras foi Edléia Gonçalves, natural da cidade de Riachão das Neves, região Oeste da Bahia.

A história de Edléia como escritora começou pela necessidade de vencer a timidez. Conversar por meio da escrita foi a maneira mais fácil que encontrou para expressar o aprendizado constante que tem com as várias leituras da Bíblia, que realiza desde criança, e é assim que leva mensagens de fé e esperança para centenas de pessoas com a intenção de em algum momento contribuir para a autoestima de cada leitor. “Eles vão abrir portas e lugares, tocar em corações de pessoas que eu não vou conhecer pessoalmente”, conta. 

Flib 2022
Edléia Gonçalves ao lado da também escritora, Márcia Rasia | Foto: Arquivo Pessoal

Sempre com uma mensagem de fé, Edléia já escreveu outras três obras. O primeiro com o título ‘A Mensagem da Cruz’, direciona toda a mensagem para o Amor de Deus em doação ao homem. Sua segunda obra foi ‘Vencendo Gigantes’, que aborda as dificuldades vividas pelas mulheres grávidas que temiam que os filhos nascessem com microcefalia, já que em 2015 e 2016 houve muitos casos de bebês nascidos com a doença. O livro encoraja o leitor a acreditar mais, a ter fé e esperança. A terceira obra ‘Um Coração de Adorador’

, lançada em 2018, fala da intimidade que qualquer um pode ter com Deus através da música, momento em que se pode sentir a presença d’Ele.

Esse ano, durante a Festa Literária de Barreiras, a escritora fez o lançamento da sua quarta obra com o Título ‘Recomeçar’.  Publicado em 2020, pelas Editoras Literando e Amazon, o livro surgiu a partir de uma experiência de vida que a professora teve e achou que era necessário falar sobre as oportunidades de recomeço que todos têm, sem importar a idade.

Para Edléia a FLIB trouxe a oportunidade de divulgar um trabalho pautado no encorajamento do leitor a acreditar mais, a ter fé e esperança e jamais desistir diante dos obstáculos. “É uma honra poder participar desse capítulo lindo da história de Barreiras. A 5ª FLIB trouxe renovação na Academia Barreirense de Letras. Gratidão”. Comenta ela.

Deste modo, a FLIB trouxe para os cidadãos do Oeste da Bahia tudo o que é cultura. Um evento cultural voltado para a leitura e de grande relevância para a formação pessoal e cultural de toda a população.

Flib 2022
Edléia Gonçalves ao lado da escritora Ananda Lima| Foto: Arquivo Pessoal

Fala Barreiras