Siga-nos

FLIB

Academias de letras da região se encontram na FLIB

Encontro é um dos eventos que acontecem hoje na Casa da ABL

Publicado

em

O último dia da Festa Literária de Barreiras (FLIB) deste ano tem hoje (25) uma programação variada em diversos locais do Centro Histórico. Na Casa da ABL tem oficina de criação literária Fogo e Água, com Roberth Novaes, a partir das 9h e um encontro coordenado pelo Clube de Leitura TAG Barreiras, às 10h.

A confraternização entre Academias de Letras dos territórios Bacias do Rio Corrente e Rio Grande, terá início às 14. Entidade ligada à Rede de Integração Cooperativa das Academias de Letras da Bahia (Rica) a ABL recepciona os acadêmicos da região para o debate.

De acordo com o presidente da academia de Barreiras, Valney Rigonato, a reunião visa fortalecer os vínculos e reforçar a criação literária regional. Em outra iniciativa que visa estimular a produção literária, o lançamento da antologia poética ‘Bardos Baianos Território Bacia do Rio Grande’ começa às 16h.

O momento é aguardado por 50 poetisas e poetas de Barreiras, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, São Desidério, Santa Rita de Cássia e Wanderley.

Lançado pela Editora Cogito, o livro faz parte de um projeto que engloba todos os territórios de identidade da Bahia, somando 27 coletâneas, com diversos volumes já lançados.

Nesta quarta-feira o auditório da ABL vai receber ainda Jeane Esquivel para o lançamento de ‘Poça de Lama’ e Paulo Roberto Baqueiro Brandão, que apresenta ‘Cenários Pós pandemia: reflexões sobre  o Sul Global e outros territórios’.

Edleia Gonçalves lançará o livro ‘Recomeçar, é possível voltar a sonhar’ e Valney Rigonato ‘Abordagens socioculturais da Geografia’, ‘Territórios, Identidades e Alteralidades’ e ‘Espacialidades Turísticas e Festas’.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *