Siga-nos

Filmes e Séries

Vingadores 5 e WandaVision podem ter um vilão em comum

Você que é cinéfilo ávido pelas novidades da sétima arte, vai ficar sabendo dessa novidade e de toda a magia que rodeia esse universo

Publicado

em

Vingadores 5

Vingadores: Ultimato foi um feito épico por inúmeros motivos. Tanto por suas 3 horas de intenso drama, ação épica e um melancólico bom humor em meio a tanta tragédia. Mas com certeza, a grande razão do filme ter dado tão certo, foi o longo e minucioso planejamento até chegar a esse ponto.

Afinal, as Joias do Infinito foram introduzidas propriamente em Capitão América: O Soldado Invernal, quase uma década antes desses artefatos serem todos reunidos em Guerra Infinita. E desde o primeiro Vingadores, em 2012, tivemos a primeira aparição de Thanos.

Mas o vilão ficou lá, de escanteio, sentado e fazendo breves aparições por 6 anos. Portanto, quando chegou a hora de mostrá-lo em ação, assim como a tão aguardada Guerra Infinita, não era apenas um filme. Mas sim a conclusão de uma longa jornada.

Não é à toa, agora os fãs da Marvel estão na expectativa ao redor do futuro do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. Até então, temos confirmados os filmes que serão lançados até 2023. Obviamente, tudo está correndo o risco de mais adiamentos, devido ao coronavírus, que deixou 2020 sem NENHUM filme do estúdio.

Enquanto aguardamos por Viúva Negra ser lançado, a Marvel segue seus planos e seguindo as filmagens dos projetos. Só que entre todos os filmes e séries confirmados, não há nada de Vingadores 5! Por que?

Cadê Vingadores 5?

É surpreendente que um estúdio com planos tão avançados não tenha anunciado nada sobre o filme. Afinal, o Ultimato se tornou a maior bilheteria da história do cinema. Então é óbvio que eles não vão simplesmente abandonar a franquia e marca de maior sucesso do século.

Mas se você acompanha o estúdio um pouquinho mais de perto, vai entender muito bem o motivo desse silêncio. E pode ficar tranquilo: o filme não corre nenhum perigo, os Heróis Mais Poderosos da Terra terão seu quinto filme.

Se você prestou ainda mais atenção, reparou que existem vários indícios de quais são os planos para esse próximo mega-evento. E isso pode ter início em… WandaVision!

WandaVision e o Multiverso

A Fase 4 trará alguns projetos bem distintos entre si. Já que teremos as introduções de novos heróis como o Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel, She-Hulk e o Shang-Chi. Até aqui, nada relacionado ao multiverso. Enquanto os Eternos serão novidades na parte cósmica do MCU.

Mas outros projetos já indicam uma conexão bem obscura, que é o caso de Loki, Thor: Amor e Trovão, Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O novo filme do Doutor Estranho com certeza será o mais importante dessa fase. Mas é óbvio que o multiverso não vai parar por aí, é muito cedo para tal. Mas uma coisa é fato: o início dessa história se dará na série surreal protagonizada pela Wanda e o Visão.

A Feiticeira Escarlate vai distorcer a realidade, de alguma forma, para criar uma vida perfeita onde ela está casada com o Visão. Os dois viverão vidas comuns como cidadãos pacatos, em uma vizinhança comum. Porém, o trailer da série deixa óbvio que há algo bem sinistro por trás disso.

Essa realidade pacífica não virá livre de custos e consequências. Já está confirmado que os eventos da série irão desencadear no Multiverso da Loucura, com a Wanda participando do filme do Doutor Estranho. Mas como?

O pior dos pesadelos: Shuma-Gorath

Vingadores 5
Imagem: Reprodução O Portal N10

Para entender bem essa parte, precisamos falar sobre o vilão Shuma-Gorath. Que é na verdade uma entidade cósmica, um olho gigante rodeado por tentáculos. A entidade já dominou a Terra em tempos pré-histórico e possui poderes que envolvem a alteração de realidades.

Após um de seus banimentos em outras dimensões, Shuma foi trago de volta à terra por Nicholas Scratch, filho da feiticeira Agatha Harkness. Acontece que Agatha Harkness, aparentemente, está em WandaVision. Ela é a vizinha de Wanda, e apareceu no trailer vestida de bruxa interagindo com o Visão.

Há alguns rumores de que Nicholas também poderia estar na série. De qualquer forma, eis uma ligação em potencial bem interessante. Que são os rumores apostando que o vilão oculto de WandaVision será justamente o Shuma-Gorath.

Que estaria manipulando essa troca de realidades vistas na série. E o mais complicado sobre Shuma, é que ele simplesmente não pode ser morto. Um desafio tão grandioso que seria o motivo perfeito para explicar a entrada do Doutor Estranho nessa história.

Shuma e o Multiverso

E isso já estabeleceria também o gancho para o Multiverso da Loucura. Afinal, Shuma-Gorath é um dos inimigos mais populares do Doutor Estranho nas HQs. E esse seria o momento perfeito para adaptá-lo nas telonas.

O que encaixaria perfeitamente com um rumor recente sobre a trama do filme do Estranho. Alegando que Shuma seria o principal oponente do filme, ao lado do vilão Pesadelo. Dois vilões demoníacos que possuem algumas propriedades parecidas e forma de manipular e possuir suas vítimas.

Além de tudo, sua forma física gigantesca, cheia de tentáculos e um olho gigante, é uma clara referência às criaturas do universo de HP Lovecraft. E como você já deve ter percebido, o nome do filme é uma brincadeira gritante com o clássico Nas Montanhas da Loucura. O que pode ser mais um grande indício da presença do vilão no filme. Faz sentido!

Vilão para os Vingadores?

Imagem: Reprodução Legado da Marvel

Logicamente, o vilão se encaixaria perfeitamente em WandaVision e Doutor Estranho 2. Mas devido ao fato dele nunca poder ser morto totalmente, e o multiverso continuar desempenhando um papel de destaque no MCU, é possível que ele volte com uma das ameaças em Vingadores 5.

Ele também foi vilão dos Vingadores nas HQs. Portanto, não seria uma invenção tirada do nada. Mesmo que ainda tenhamos um candidato de muito mais potencial para ser esse grande vilão: Kang, o Conquistador.

Personagem icônica das HQs que viaja pelo tempo, conquistando diversas eras e realidades. Ele JÁ ESTÁ CONFIRMADO no MCU, sendo interpretado pelo ator Jonathan Majors em Homem-Formiga 3. Mas mesmo se Kang for mesmo esse tal grande vilão, eles ainda poderiam conectá-lo com a presença de Shuma-Gorath.

Tudo pode mudar até lá, mas essa teoria provê uma conexão muito forte, e que faz todo o sentido, entre todos esses projetos do futuro da Marvel.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras