Siga-nos

Filmes e Séries

Os 10 melhores filmes dos anos 90 na Netflix

Publicado

em

Os anos 90 tiveram uma infinidade de grandes filmes que se tornaram os favoritos dos fãs de cinema. 

Quem poderia esquecer o romance épico e a história trágica de Titanic, ou talvez o filme de ficção científica Matrix, que se tornou um fenômeno mundial e um clássico cult? 

Os anos 90 tiveram de tudo, desde romance, thrillers, drama e muito mais.

A maioria dos fãs de cinema pode se lembrar de mais de um punhado dos melhores filmes dos anos 90, independentemente de terem sido ou não sucessos no lançamento. 

Vamos dar uma olhada em quais filmes valem a pena assistir e que você pode pesquisar facilmente no Netflix.

Hook – A Volta do Capitão Gancho

Apesar de ter sido um fracasso crítico quando lançado, a visão de Steven Spielberg sobre Peter Pan foi tão estranha que não havia como não sobreviver na infâmia do filme cult e teve uma longa sequência de seguidores.

Robin Williams brilha como um Peter mais velho que se esqueceu da magia de Neverland quando de repente é puxado de volta por seu arqui-inimigo, provocando uma das aventuras mais coloridas e malucas das obras do diretor mestre até hoje.

Eleição (1999)

Uma comédia sombria e satírica do escritor e diretor Alexander Payne, Eleição conta a história de uma eleição no colégio para presidente do corpo estudantil que fica feia graças à rivalidade entre uma jovem estudante arrogante e seu professor.

Adaptado do romance de mesmo nome de Tom Perrotta, o filme oferece uma visão única da política implacável do ensino médio e foi um sucesso muito maior com a crítica do que nas bilheterias, gerando seguidores devotos e rendendo ao filme uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Dança com Lobos

Um épico arrebatador do diretor e estrela Kevin Costner que teve uma famosa noite de sucesso no Oscar, com 7 vitórias em 12 indicações, levando para casa Melhor Som, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Diretor e Melhor Filme.

Situado na fronteira americana em meados do século 19, Danças com Lobos é amplamente creditado por revitalizar o interesse de Hollywood no gênero ocidental em dificuldades, assim como  Gladiator  revigorar o interesse no quase extinto gênero de espadas e sandálias uma década depois.

De Volta para o Futuro 3

A parte final da adorada trilogia De Volta para o Futuro de Robert Zemeckis pode não ser tão apreciada quanto as duas partes anteriores, como costuma ser o caso com trilogias populares. 

Mas oferece muito da mesma magia que tornou a franquia essencialmente um nome familiar e uma das maiores novidades do cinema dos anos 1980.

A terceira sequência inaugurou os anos 90 com efeitos práticos e digitais de ponta, tudo em torno de um conto de cowboy clássico como o preguiçoso do colégio viajante no tempo Marty McFly tem que voltar ao Velho Oeste para salvar seu melhor amigo, Doc Brown.

Retorno a Howard’s End

Adaptado do romance de EM Forster de mesmo nome,  Howards End é um suntuoso filme de Merchant-Ivory que atraiu os críticos e teve uma bela temporada de premiações, sendo indicado para uma série de grandes Oscars e levando para casa Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz.

A dramática história de herança familiar e disputas da classe alta tocou um acorde mais de 80 anos após sua primeira publicação, permanecendo como um dos filmes de maior audiência de Anthony Hopkins.

O Vingador do Futuro

Total Recall estreou no início dos anos 90, e o filme se tornou um sucesso no gênero de ficção científica . Os críticos deram-lhe altas classificações por seu enredo complexo e visuais. Também se tornou um dos papéis mais populares de Arnold Schwarzenegger.

Segue-se um trabalhador da construção civil no ano de 2084 que vai para a Rekall, uma empresa que implanta memórias falsas. Ele opta por uma viagem a Marte como agente secreto, mas o procedimento dá errado e ele se vê preso em uma conspiração interplanetária que poderia estar em sua cabeça.

Crupiê – A Vida em Jogo

A carreira de Clive Owen como estrela de cinema foi ajudada em grande parte por seu papel principal deslumbrante neste conto noir obscuro de um crupiê que se envolve em um ousado esquema criminoso para roubar seu próprio cassino.

Um clássico moderno dos filmes policiais britânicos,  Croupier  foi dirigido pelo diretor original do  Get Carter  , Mike Hodges, e ainda está cheio de toda a energia carnuda que os melhores filmes policiais dos anos 90 exalam.

O Grande Lebowski

Sem dúvida o filme cult mais amado de todos os tempos, esta comédia de identidade trocada e maquinações criminosas malfeitas dos tão elogiados irmãos Coen desenvolveu seguidores quase religiosos ao longo dos anos e por boas razões.

Jeff Bridges rouba a cena com um elenco de grandes rebatedores de forma inesquecível como “The Dude”, um aspirante a detetive admiravelmente preguiçoso cujo amor pelo boliche, roupas confortáveis ​​e Russos Brancos rapidamente o tornou um ícone indelével do cinema dos anos 90.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras