Siga-nos

Filmes e Séries

Festival de animação da Bahia abre inscrições gratuitas

A mostra vai premiar os melhores trabalhos do país…

Publicado

em

Festival de Animação da Bahia

MF Press Global | Fotos: acervo pessoal

CEO e animador do canal Anima Gospel, André Felippe, comenta a importância desse tipo de evento para os profissionais brasileiros e para dar visibilidade aos iniciantes

O estado da Bahia está promovendo pela primeira vez um festival voltado exclusivamente à arte da animação. No evento gratuito, profissionais do ramo podem inscrever seus trabalhos e concorrer a prêmios em dinheiro, e o público apaixonado por animação ter a oportunidade de participar da mostra competitiva e de oficinas virtuais.

As duas melhores animações exibidas no Festival Internacional de Animação da Bahia (FIAB), entre 1 e 4 de abril, vão ser premiadas em dinheiro (hum mil reais cada), além de receber o Troféu Opaxorô. As inscrições vão até 26 de fevereiro pelo site do festival.

Para empresários do ramo, eventos do tipo são fundamentais para fomentar a cultura da animação do país e dar visibilidade aos trabalhos produzidos no Brasil.

“Esse tipo de iniciativa é uma ponte de intercâmbio entre diferentes pessoas, países e estilos de trabalho. Temos a oportunidade de mostrar o que é feito aqui, e de ver o que está sendo feito lá fora”

, comenta André Felippe, CEO e animador do canal Anima Gospel, no Youtube, que atualmente registra mais de 1,3 milhão de inscritos.

“Indico que todos participem: profissionais experientes, iniciantes e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a animação”, completa.

Nesta primeira edição, o tema escolhido para o festival é “Sawubona“, que é uma saudação da comunidade KwaZulu-Natal, província costeira da África do Sul. Sawubona significa “eu vejo você, você é importante para mim e te valorizo”.

Anima Gospel

Criado em 2015, a equipe do canal faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16

Fala Barreiras