Siga-nos

Filmes e Séries

Conheças as séries da Marvel que não são canônicas

Publicado

em

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) está sendo aproveitado pelo Disney+ para expandir ainda mais seu conteúdo através de séries, tais como WandaVision e Loki. Mas você sabia que algumas séries produzidas anteriormente também possuem algumas ligações, mesmo não sendo canônicas e reconhecidas como tal pela Marvel Studios?

Vamos conhecer abaixo quais são essas séries que também merecem a atenção dos fãs.

Agentes da S.H.I.E.L.D.

A primeira série que possui ambientação no UCM foi lançada em 2013 e mostra o agente Phil Coulson, que conhecemos no cinema, com a missão de montar uma equipe de espiões que combatem ameaças diversas ao planeta.

Não entendemos o porque os executivos da Marvel omitem essa série do UCM, até porque ela cruza sua história diretamente com alguns acontecimentos de filmes da Marvel Studios, tal como o Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Agente Carter

Se a série anterior já era estranha não ser confirmada como fazendo parte do UCM, Agente Carter então é mais bizarro ainda. Nela acompanhamos uma história que expande o que vimos no primeiro filme do Capitão América, mostrando a jovem Peggy Carter atuando como agente secreta nos anos 40 e lembrando sempre com muito carinho do seu grande amor Steve Rogers, o qual perdeu tragicamente com os acontecimentos vistos no final do filme do Capitão.

Inclusive a série tem produção de Kevin Feige, responsável direto pela criação do UCM, o que deixa ainda mais confuso o fato de não ser confirmada como parte desse universo.

Demolidor

Série que mostra o advogado Matt Murdock, que perde a visão ainda na infância e aprende a usar seus outros sentidos de tal forma que o ajuda a combater o crime quando adulto. Lançada em 2015 através de uma parceria da Marvel com a Netflix, ela serve como referência para as séries seguintes por conta das grandes cenas de luta coreografadas.

Jessica Jones

Antiga super heroína que trabalha como detetive, Jessica precisa combater um novo vilão que aparece na cidade, chamado Kilgrave e assim se redimir do seu passado.

Mais uma série em parceria com a Netflix, apresentando uma personagem feminina quase esquecida das HQs, o que serviu de caminho para que outras pudessem prosperar em suas próprias séries e filmes, como Wanda e Capitã Marvel.

Luke Cage

Após sofrer uma experiência que lhe deixou super forte e com uma pele impenetrável, Luke se transforma em um herói para combater o crime organizado que impera em sua cidade. Trazendo um herói negro para protagonizar uma série, essa produção Marvel/Netflix recebeu ótimas críticas e é quase como uma inspiração para o sucesso que viria a ser o Pantera Negra nos cinemas.

Punho de Ferro

Nessa série não tivemos muitas críticas positivas mas mesmo assim será sempre lembrada pelas excelentes cenas de luta e coreografias. Nela acompanhamos o jovem Danny Rand que precisa escolher entre salvar a empresa da família ou se tornar o Punho de Ferro.

Punho de Ferro pode não ter agradado os críticos, mas mesmo assim foi uma das produções Netflix mais assistidas em 2017.

Defensores

Produção que veio para reunir o grupo de heróis apresentados pela Netflix, onde acompanhamos o Demolidor, Jéssica Jones, Luke Cage

e Punho de Ferro combatendo um sindicato criminoso chamado Tentáculo.

De todas as séries listadas anteriormente, essa com certeza é a que mais se aproxima dos filmes do UCM, com enredo próximo dos Vingadores, onde cada herói busca sua evolução para no final serem uma verdadeira equipe.

Inumanos

Primeira aparição dessa espécie no UCM, ela serve como um spin-off parcial para os Agentes da SHIELD. Nela acompanhamos a fuga da família real dos Inumanos para impedir que um de seus membros, Maximus, tente aniquilar com a Terra.

O Justiceiro

Um dos anti-herói mais querido da Marvel, apareceu inicialmente na série do Demolidor, tendo um grande sucesso e rendendo assim uma série própria pela Netflix.

Acompanhamos a história de Frank Castle, que após ter a família assassinada ele busca sua própria vingança contra o crime organizado, não importando os métodos.

Fugitivos

Essa série deveria ter visto a luz do dia juntamente com o sucesso do primeiro filme do Homem de Ferro, que deu início ao UCM. Com um início de desenvolvimento em 2008, sofreu com longas discussões de roteiro, além de outras questões, o que só a atrasou.

Dessa forma, em 2012 fomos apresentados a maior equipe de super heróis da Terra, isso mesmo, os Vingadores, filme que fez tanto sucesso que fez a Marvel engavetar a ideia dos Fugitivos, a deixando esquecida até que em 2017 o streaming Hulu resolveu apostar.

Essa aposta se mostra até hoje correta, já que a série já foi renovada para uma terceira temporada, mostrando que o público curtiu e muito.

Manto e Adaga

Essa série possui tantas referências e easter eggs do UCM que parece impossível não ser considerada parte da linha do tempo desse universo. Mas oficialmente a Marvel Studios não a coloca como sendo canônica, o que não impede que os fãs possam curtir.

Helstrom

Em Helstrom acompanhamos os filhos de um serial killer que procuram sempre o pior da raça humana para assim dar continuidade aos feitos de sua família. Pelo simples fato de apresentar mais horror do que a ação de super heróis esperada pelos fãs do UCM, a série recebeu diversas críticas e não foi renovada para uma segunda temporada, sendo cancelada em 2020, mas vale a pena para quem quer conhecer algo com um tom de terror na Marvel.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *