Siga-nos

Filmes e Séries

Conheça os 08 melhores filmes de terror da Netflix igual a franquia Invocação do Mal

Publicado

em

A franquia Invocação do Mal se tornou uma referência no gênero terror conhecido mundialmente, com cada filme trazendo muitos fantasmas de arrepiar para seu público. 

O filme Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio já ultrapassou a marca de mais de US$ 100 milhões de bilheteria mundial.

O principal foco da franquia é no casal Ed e Lorraine Warren, que são investigadores paranormais. Os filmes da franquia tem se baseado em fatos reais para ganhar as atenções do público em si, o que tem dado muito certo.

A franquia tem misturado grandes emoções ao longo dos três filmes, pontos misteriosos e com enormes sustos para tornar o filme ainda mais assustador. 

O filme Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é a despedida da franquia, então é a última vez que os apaixonados pela franquia vão poder desfrutá-la.

Mas para aliviar um pouco, abaixo citamos os filmes que estão no catálogo da Netflix e que são parecidos com a franquia Invocação do Mal. Confira abaixo.

A Garota do Terceiro Andar 

Falando sobre casas mal assombradas, o filme A Garota do Terceiro Andar tem um enredo bastante parecido com a franquia Invocação do Mal. Inclusive, os apaixonados pela franquia devem encontrar muitas coisas parecidas neste enredo.

O enredo mostra o personagem Don procurando voltar a ter uma vida normal com sua mulher grávida e seu cachorro. 

Contudo, a casa que eles compram está em péssimo estado e ele acaba tendo que reformar a casa, só que a reforma acaba se tornando um pesadelo.

Já que a casa começa a mostrar que está viva, o que começa a infernizar Don e vira sua vida ao avesso.

O filme é mais apavorante psicologicamente do que assustador, por causa do horror totalmente desconhecido e as mudanças que acontecem ao longo do enredo.

Possessão

Como o próprio título do filme diz, Possessão, tem muito haver com a franquia Invocação do Mal. O enredo se baseia quando Clyde adquire uma nova casa e sua filha caçula convence-o a adquirir uma caixa antiga. 

Uma vez aberta a caixa, o espírito consegue se apossar totalmente de seu dono, o que faz com que seus pais tenham que trabalhar juntos para tentar encontrar uma solução. 

Este é um filme emocionante com raízes no sobrenatural e também focado em personagens que tentam impedi-lo, assim como Invocação do Mal.

A Maldição da Mansão Winchester

Com Helen Mirren no papel principal deste filme, não é nenhuma surpresa que um tremendo talento de atuação seja o principal ponto de venda, e tem uma história assustadora para acompanhar. 

Apesar do filme ser moderno, ele tem uma sensação de casa mal-assombrada da velha escola, que é algo que Invocação do Mal também tem.

O filme se passa dentro de uma enorme mansão onde Sarah Winchester se encontra sendo assombrada e assustada por aqueles que foram mortos por armas de fogo Winchester.

O Que Ficou Para Trás

Outro novo filme de terror que os fãs de Invocação do Mal vão gostar é O Que Ficou Para Trás. Este filme se passa em uma pequena cidade inglesa onde um mal sinistro está presente. 

Bol consegue escapar de um país devastado pela guerra, pensando que agora está seguro e pode relaxar.

No entanto, à medida que as coisas começam a se desenrolar rapidamente, fica claro que sua nova localização é tão perigosa quanto o lugar que ele deixou, só que de uma maneira completamente nova. 

É um filme tenso que cria antecipação muito bem o tempo todo, algo que Invocação do Mal faz bem também.

A Noite da Bruxa

Outro grande filme de terror que se passa em torno de uma casa sendo possuída é A Noite da Bruxa, e assim como Invocação do Mal, ele fornece um ponto focal real em um demônio específico que todo mundo sabe que tem medo. 

Nesse caso, é a bruxa que habita a casa , e é um personagem que às vezes surge do nada, proporcionando grandes sustos.

A história mostra um grupo de adolescentes tentando mexer na casa no Halloween, apenas para descobrir que há um motivo para ela estar abandonada, por causa do que se esconde dentro dela.

Vozes e Vultos

Neste filme, Catherine acaba indo de Manhattan para uma casa remota com sua filha, e ela tenta genuinamente dar o seu melhor como mãe. 

Isso é algo semelhante a Invocação do Mal, com o filme tendo uma sensação real de família às vezes.

Com a escuridão tomando conta da propriedade, ela tem que agir para não apenas salvar sua vida, mas também seu casamento. 

O elemento família neste filme é algo que o torna genuinamente assustador e identificável.

O Mistério da Casa Assombrada

Criado propositalmente para a Netflix, O Mistério da Casa Assombrada é um terror fantástico que terá um público tão envolvido quanto Invocação do Mal

O filme é focado em um adolescente que precisa se mudar de casa quando sua mãe decide se mudar.

Eles vão de uma cidade grande a uma pequena vila, mas a casa que compram era mal-assombrada e temida pelos habitantes locais. 

Anteriormente, uma mãe matou seus filhos lá dentro, e isso leva Hendrik a tentar livrar a casa de sua maldição.

Sobrenatural

Sobrenatural é o filme perfeito para os fãs irem e se divertirem se gostarem de Invocação do Mal, já que tem níveis de terror muito semelhantes. 

Com grandes sustos e uma família em perigo, existem paralelos fáceis entre os dois filmes que os fãs provavelmente irão gostar.

Assim como em Invocação do Mal, especialistas devem ser trazidos para tentar eliminar as almas sombrias que estão ao redor, com o menino da família sendo o que corre maior risco. 
Além disso, esse filme também apresenta Patrick Wilson, que também é uma grande parte da franquia Invocação do Mal.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras