Siga-nos

Destaques

Do forró da Quarqueuma você vai gostar

Há sete anos o grupo anima o barreirense com seu ritmo contagiante

Publicado

em

Formada por Diogo Araújo dos Santo, barreirense de 33 anos de idade (Bateria/Zabumba), por Diandro Araújo dos Santos, também barreirense, com 29 anos de idade (Triângulo), por Jadson Moreno dos Santos, natural de Wanderley, Oeste da Bahia, 25 anos de idade (Vocal/Violão) e Luam Romero de Souza Freitas, pernambucano de Santa Maria da Boa Vista (Sanfoneiro), a banda está no mercado musical há 7 anos.

Quarqueuma surgiu em uma festa de um grupo de jovens da igreja católica. “Por não termos dinheiro para contratar uma banda para nossa festa de São João, nos juntamos, já que tocávamos alguns instrumentos, e animamos a festa”, relata Luam.

Desde aquela festa de São João, que a então brincadeira tomou outros rumos. “Hoje tocamos em festas de empresas, famílias, até mesmo no São João do Parque e no Toque Brasileiro (evento da TV Oeste, emissora afiliada da Rede Globo em Barreiras)”

, complementa Luam.

Quarqueuma também anima grupo de jovens, toca em barzinhos e agora lança releituras de sucessos da MPB em ritmo de forró, como a música Ai Que Saudade D’Ocê (Vital Farias) no vídeo abaixo.

Se inscreva, curta e ative o sininho no canal da banda no Youtube para receber a notificação de novos conteúdos da banda.