Siga-nos

Dicas Culturais

Nasce primeiro programa audiovisual para a web no oeste da Bahia

Publicado

em

Por: Hebert Regis / Nádia Borges

01

Um poema, apresentação do entrevistado e um bate papo descontraído regado a muito café. Com este formato, os acadêmicos do curso de produção audiovisual da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) criaram o primeiro programa audiovisual para a Web: o “Cafeína Roxa”. O programa de entrevistas tem a proposta de discutir de forma descontraída temas relacionados principalmente à arte e cultura. Conduzido por Gustavo Ribeiro, o primeiro programa trouxe o músico, compositor e ator Lucas Senzalla que fala sobre o lançamento do seu primeiro álbum Raízes e a gravação do seu primeiro DVD intitulado “Foco, Fé e Força”.

Gustavo Ribeiro, que também é produtor e um dos criadores do programa, afirma que busca um afastamento das composições estéticas de programas do mesmo segmento que existem nas mídias convencionais. “No Cafeína Roxa, apresentamos uma câmera que diverte de um leve descompromisso, com ângulos diferenciados e descontraídos que caracterizam bem a proposta do programa”, explica. Uma parceria da Ôpa Films com a Aiôa Ideias, o projeto conta com o diretor de arte, Esdras River, e de fotografia, Fábio Ohara.

O material foi produzido em atividade da disciplina de Marketing e Empreendedorismo. Segundo o coordenador do curso de produção audiovisual da FASB, Vandré Vilela, o projeto nasceu por meio de discussões e análises do mercado durante as aulas de Marketing e Empreendedorismo. “Chegamos ao consenso da carência de produtos audiovisuais locais, mesmo com o crescimento constante da área no Brasil”, justifica.

Veja o programa Cafeína Roxa:

Outras informações sobre o programa na fanpage do Cafeína Roxa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *