Siga-nos

Barreiras

Zoonoses realiza vacinação de cães e gatos nas comunidades de Baraúna e Riachinho

A população em geral que precisa imunizar seu animal de estimação, cachorros ou gatos, pode procurar o Centro de Zoonoses do município.

Publicado

em

Nessa terça-feira (20), o Centro de Controle de Zoonoses de Barreiras realizou uma busca ativa nas comunidades de Baraúna e Riachinho com o objetivo de imunizar cães e gatos contra a raiva.

Essa ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde acontece todos os anos e antecede a Campanha de Vacinação Antirrábica, prevista para ser realizada em todo município em agosto e setembro. Ao todo, cerca de 600 animais das duas comunidades foram imunizados durante a ação.

De acordo com o coordenador de zoonoses, Dorimar Almeida, a população em geral que precisa imunizar seu animal de estimação, cachorros ou gatos, pode procurar o Centro de Zoonoses do município. Vale lembrar que, para que o animal seja imunizado, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identificação do dono.

“Ao vacinar o animal, a pessoa estará protegendo o pet e também a família contra a raiva”, destacou Dorimar.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, os animais a partir dos três meses de idade devem ser imunizados, exceto os que apresentarem alguma doença.

Além disso, vale lembrar que as doses contra a raiva devem ser aplicadas anualmente. No entanto, para os animais que recebem pela primeira vez a dose, deve repetir após 30 dias.

Zoonoses realiza vacinação de cães e gatos nas comunidades de Baraúna e Riachinho
Zoonoses realiza vacinação de cães e gatos nas comunidades de Baraúna e Riachinho

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras