Siga-nos

Barreiras

Zona Azul em Barreiras: Prefeitura divulga as diretrizes do novo sistema de estacionamento rotativo

No dia 4 de dezembro será realizada uma Audiência Pública Virtual para discutir o tema. Saiba mais!

Publicado

em

Zona Azul em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras disponibilizou o documento com as diretrizes de implantação do novo sistema de estacionamento rotativo da cidade, o Zona Azul em Barreiras. Através desse documento, os cidadãos barreirenses poderão conhecer melhor esse novo sistema.

De acordo com essas diretrizes, o estacionamento rotativo Zona Azul é um sistema que regula o tempo de permanência do veículo no estacionamento, que geralmente é limitado a no máximo duas horas nos períodos de maior movimento. Através dessa medida, o sistema garante a rotatividade das vagas e permite o maior compartilhamento das vagas de estacionamento disponíveis.

O objetivo do governo municipal é instalar o Zona Azul em Barreiras apenas na região central da cidade, onde é mais perceptível o maior problema de falta de vagas de estacionamento e veículos que estacionam em locais irregulares.

Segundo o mapa disponibilizado pela prefeitura, parte das Ruas Capitão Manoel Miranda, José Bonifácio, Professor Folk Rocha, Alberto Coimbra, Dom Pedro I, São Luís, São Francisco, Ceará, Aimoré, JK, São Luiz e 2 de Julho, entre outras, foram inseridas no perímetro no qual será implantado o sistema Zona Azul em Barreiras.

Zona Azul em Barreiras
Área destinada à Zona Azul em Barreiras está em destaque com o retângulo

Vale lembrar que esse sistema de estacionamento rotativo é pago, ou seja, será necessário realizar o pagamento de uma taxa para que o proprietário de veículo tenha direito a estacionar dentro da área de abrangência da Zona Azul em Barreiras. A forma de pagamento ainda não foi definida. Porém, de acordo com o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores

, será estabelecida uma “área branca” na qual o motorista poderá estacionar por até 10 minutos sem ser taxado.

A Comissão de implantação da Zona Azul em Barreiras já foi nomeada. O próximo passo é ouvir e dialogar com a população barreirense. Por isso, a prefeitura disponibilizou um endereço onde é possível deixar suas dúvidas ou sugestões sobre o assunto. Além disso, uma Audiência Pública Virtual será realizada no dia 4 de dezembro, para que a população também participe do debate.

Para participar da audiência pública, se inscreva no link abaixo.

Inscrição para Audiência Pública Virtual sobre a Zona Azul em Barreiras.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20