Barreiras
Volta às aulas em Barreiras: Aulas presenciais devem ser retomadas dia 18 de janeiro
A secretária de educação confirmou que as aulas vão retornar de forma presencial e escalonada a partir do dia 18…

Publicado
2 meses atrásem
Por
Osmar Ribeiro
Depois de passar praticamente todo o ano letivo de 2020 em casa, apenas com aulas e atividades remotas, os estudantes e, principalmente, os pais, começam 2021 com a mesma pergunta – como será a volta às aulas em Barreiras?
Afinal, a pandemia da COVID-19 ainda não acabou, mas os governos municipal e estadual já se manifestaram sobre o assunto.
No dia 1º de dezembro de 2020, a Prefeitura publicou um decreto autorizando a volta às aulas em Barreiras, em escolas públicas e particulares, a partir do dia 04 de janeiro. Para isso, as unidades de ensino precisaram se preparar e entregar um Plano de Segurança Sanitária Escolar para a Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal.
Porém, no dia 5 de janeiro deste ano, o Governo do Estado prorrogou o decreto que suspende as aulas de escolas públicas e privadas em toda a Bahia. O decreto estabeleceu que a suspensão se estenda até o dia 15 de janeiro.
Essa aparente falta de alinhamento entre as decisões adotadas entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Barreiras para estabelecer o retorno, ou não, das aulas presenciais, só aumentam as dúvidas sobre como será o ano letivo de 2021.
Questionada sobre essa indefinição e sobre como será a volta às aulas em Barreiras, a Secretária de Educação do município, Cátia Alencar, declarou que as aulas na rede pública de Barreiras já foram retomadas, de forma remota, até o dia 16 de janeiro.
Porém, segundo a secretária, as aulas presenciais devem ser retomadas de forma presencial e escalonada a partir do dia 18 de janeiro, independente da decisão do Governo do Estado. Por isso, os pais e estudantes podem começar a se preparar para voltar às escolas.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42
Você pode gostar
Prefeitura de Barreiras vai abrir Processo Seletivo para servidores da Educação do município
Demitidos! Prefeitura de Barreiras desliga mais de 500 servidores da educação
Vacinação contra COVID-19: Idosos com 85 anos ou mais vão receber primeira dose em Barreiras
Barreiras em “Lockdown”: Prefeitura adota medidas restritivas neste fim de semana
Música para relaxar
Bahia em “Lockdown”: O que poderá funcionar neste fim de semana?
Shirlene
8 de janeiro de 2021 às 10:56
Sem preparação alguma
Sem planejamento
Sem nada de segurança à saúde de nossos filhos
As escolas não tem suporte para um vírus que está a cada dia mais presente
Nossos filhos não são cargos públicos
São os nossos melhores tesouros
Eu como mãe de duas meninas
Sem vacina?
Eu não levo
Quero meus tesouros vivos
E dane se esse disse e não disse
De puxa sacos
Querendo manter seus empregos
Luzineide Pereira dos Santos
8 de janeiro de 2021 às 14:04
Acho isso um descaso com nossos filhos e familiares , pois o vírus só aumenta a cada dia se antes não pode ter aulas presenciais porque agora pode com o vírus circulando? Qual a garantia que vou ter de mandar meu filho pra escola e ele não vai contrari esse vírus e transmitir para as pessoas em casa . Tá muito complicação acho que deveria continuar com as aulas online e atividades remotas até serem todos os envolvidos na educação serem vacinados.
Alex
9 de janeiro de 2021 às 15:22
A situação não melhorou. Pelo contrário, estamos indo para o pior momento da pandemia no mundo todo. Se aqui em casa alguém ficar doente e precisar de hospital, quem é que vai cuidar das crianças? Eu que não vou assumir esse risco, ainda mais agora que é questão de esperar a vacina chegar.