Siga-nos

Barreiras

Volta às aulas em Barreiras: Aulas presenciais devem ser retomadas dia 18 de janeiro

A secretária de educação confirmou que as aulas vão retornar de forma presencial e escalonada a partir do dia 18…

Publicado

em

Depois de passar praticamente todo o ano letivo de 2020 em casa, apenas com aulas e atividades remotas, os estudantes e, principalmente, os pais, começam 2021 com a mesma pergunta – como será a volta às aulas em Barreiras?

Afinal, a pandemia da COVID-19 ainda não acabou, mas os governos municipal e estadual já se manifestaram sobre o assunto.

No dia 1º de dezembro de 2020, a Prefeitura publicou um decreto autorizando a volta às aulas em Barreiras, em escolas públicas e particulares, a partir do dia 04 de janeiro. Para isso, as unidades de ensino precisaram se preparar e entregar um Plano de Segurança Sanitária Escolar para a Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal.

Porém, no dia 5 de janeiro deste ano, o Governo do Estado prorrogou o decreto que suspende as aulas de escolas públicas e privadas em toda a Bahia. O decreto estabeleceu que a suspensão se estenda até o dia 15 de janeiro.

Essa aparente falta de alinhamento entre as decisões adotadas entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Barreiras para estabelecer o retorno, ou não, das aulas presenciais, só aumentam as dúvidas sobre como será o ano letivo de 2021.

Volta às aulas em Barreiras

Questionada sobre essa indefinição e sobre como será a volta às aulas em Barreiras, a Secretária de Educação do município, Cátia Alencar, declarou que as aulas na rede pública de Barreiras já foram retomadas, de forma remota, até o dia 16 de janeiro.

Porém, segundo a secretária, as aulas presenciais devem ser retomadas de forma presencial e escalonada a partir do dia 18 de janeiro, independente da decisão do Governo do Estado. Por isso, os pais e estudantes podem começar a se preparar para voltar às escolas.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

3 Comentários

3 Comments

  1. Shirlene

    8 de janeiro de 2021 às 10:56

    Sem preparação alguma
    Sem planejamento
    Sem nada de segurança à saúde de nossos filhos
    As escolas não tem suporte para um vírus que está a cada dia mais presente
    Nossos filhos não são cargos públicos
    São os nossos melhores tesouros
    Eu como mãe de duas meninas
    Sem vacina?
    Eu não levo
    Quero meus tesouros vivos
    E dane se esse disse e não disse
    De puxa sacos
    Querendo manter seus empregos

  2. Luzineide Pereira dos Santos

    8 de janeiro de 2021 às 14:04

    Acho isso um descaso com nossos filhos e familiares , pois o vírus só aumenta a cada dia se antes não pode ter aulas presenciais porque agora pode com o vírus circulando? Qual a garantia que vou ter de mandar meu filho pra escola e ele não vai contrari esse vírus e transmitir para as pessoas em casa . Tá muito complicação acho que deveria continuar com as aulas online e atividades remotas até serem todos os envolvidos na educação serem vacinados.

  3. Alex

    9 de janeiro de 2021 às 15:22

    A situação não melhorou. Pelo contrário, estamos indo para o pior momento da pandemia no mundo todo. Se aqui em casa alguém ficar doente e precisar de hospital, quem é que vai cuidar das crianças? Eu que não vou assumir esse risco, ainda mais agora que é questão de esperar a vacina chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *