Siga-nos

Barreiras

Vendaval causa prejuízo em Barreiras

Ventos que chegaram a 60km por hora e forte chuva causaram estragos em Barreiras. Centro histórico, um dos locais mais castigados

Publicado

em

Imagens redes sociais e Dircom Barreiras

Na noite deste domingo (02), os barreirenses foram pegos de surpresa com uma chuva fora dos padrões regionais. O temporal veio junto com ventos de até 60km por hora, o que causou vários prejuízos na cidade.

A estimativa é que tenha chovido 38mm em menos de uma hora o que causou alagamentos em vários pontos da cidade e a derrubada de inúmeras árvores que bloquearam o trânsito em várias vias.

Alguns bairros da cidade, devido a queda das árvores e o vento forte terem danificado a fiação, ficaram sem energia durante toda a noite. O fornecimento da energia só veio a ser restabelecido na manhã desta segunda-feira (03).

AÇÃO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES:

A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros agiram rapidamente para retirar as árvores que estavam interditando ruas do centro e de alguns bairros da cidade.

Segundo o grupamento dos bombeiros, a retirada das árvores seguiu a ordem de risco.

A previsão é que nesta segunda-feira (03) comece a chover no início da tarde com tempestade esperada de 15mm e possibilidade de precipitação de 95%, como exibido na figura abaixo:

Barreiras Notícias - Fala Barreiras