Siga-nos

Barreiras

Vacinação dos profissionais de imprensa é aprovada pela Câmara de Vereadores de Barreiras

A indicação para a vacinação dos profissionais de imprensa foi aprovada em sessão nessa terça (8). Texto foi encaminhado ao Prefeito.

Publicado

em

Durante sessão realizada na Câmara Municipal de Barreiras nessa terça-feira (08), o plenário aprovou a indicação da vacinação dos profissionais de imprensa da cidade. Agora, a indicação segue para a análise e autorização do Prefeito Zito Barbosa.

Vale ressaltar que a inclusão desses profissionais nos grupos prioritários de imunização já havia sido discutida na sessão realizado na dia 1º de junho, quando a vereadora Teteia Matos apresentou a indicação que tratava do assunto na Câmara.

Uma das justificativas para essa indicação é que, de acordo com o Decreto nº 10.288/2020 do Governo Federal

,  a imprensa é considerada como serviço essencial durante a pandemia.

Além disso, a indicação atende o pedido da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), que solicitou a inclusão dos profissionais da imprensa nos grupos prioritários da vacinação, uma vez que enquanto desempenham serviço de cobertura jornalística dos fatos, com reportagens presenciais até mesmo em unidades de saúde, são expostos à transmissão do coronavírus.

Ainda de acordo com a Fenaj, uma das consequências desse trabalho é que o Brasil, infelizmente, lidera o ranking mundial de mortes de jornalistas em decorrência do coronavírus.

Vacinação dos profissionais de imprensa é aprovada pela Câmara de Vereadores de Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras