Siga-nos

Barreiras

Vacinação contra COVID-19 em Barreiras começa às 14h desta terça-feira

Os idosos que estão no Abrigo dos Idosos São João Batista serão os primeiros a receber as doses de vacina contra COVID-19…

Publicado

em

Vacinas contra COVID-19

A campanha de vacinação contra COVID-19 em Barreiras começará nesta terça-feira (19), às 14h, no Abrigo dos Idosos São João Batista. O anúncio foi realizado pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Nessa primeira etapa de vacinação, 2.050 doses de imunizante serão utilizadas apenas nos grupos prioritários. Neste grupo estão inclusos os profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes contaminados com a COVID-19, a população indígena, bem como os idosos com mais de 60 anos que estão em abrigos.

Os abrigos são áreas prioritárias de vacinação por conta da quantidade de pessoas vulneráveis ao quadro grave do coronavírus que estão reunidas no mesmo local. Por isso, o Abrigo dos Idosos São João Batista

foi escolhido como local prioritário de vacinação.

Porém, em função da vulnerabilidade desses idosos, nesse momento de vacinação contra COVID-19 o abrigo terá acesso restrito apenas para as pessoas autorizadas.

Vale ressaltar que esses grupos prioritários já haviam sido definidos no plano municipal de imunização contra a COVID-19, definido pela Prefeitura de Barreiras no fim de dezembro de 2020.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42