Siga-nos

Barreiras

VACINA PARA TODOS!
Vacina contra gripe será aplicada em todos os barreirenses a partir de 6 meses de idade

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, toda a população de Barreiras deve receber a vacina contra gripe. Doses já estão disponíveis!

Publicado

em

Neste ano, o Ministério da Saúde alterou a programação da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e decidiu aplicar a vacina contra a gripe em toda a população a partir dos 6 meses de idade. Por isso, quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina já pode ser imunizado, independente do cronograma vacinal divulgado no início da campanha.

De acordo com de Saúde de Barreiras, a vacina contra a gripe pode ser encontrada em todas as unidades de saúde e é essencial que a população seja vacinada, especialmente nesse momento em que o país está enfrentando o início do inverno e o aumento de doenças respiratórias.

“É fundamental que as pessoas se vacinem, basta procurar o local mais próximo de suas casas. Estamos no início de inverno, com temperaturas mais baixas e consequentemente, com o aumento da incidência de doenças respiratórias. Vale destacar que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 devem esperar 15 dias para tomar a da gripe”

, explica a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Renata Queiroz.

Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 34,2 milhões dos 79 milhões de brasileiros que integram os grupos prioritários já receberam a vacina contra gripe este ano, o que representa cerca de 42% do público-alvo inicial.

Vale ressaltar que a campanha para os prioritários está prevista para continuar até a próxima sexta-feira (09). No entanto, para a população em geral, a vacina ficará disponível até que as doses recebidas sejam aplicadas.

VACINA PARA TODOS! Vacina contra gripe será aplicada em todos os barreirenses a partir de 6 meses de idade
VACINA PARA TODOS! Vacina contra gripe será aplicada em todos os barreirenses a partir de 6 meses de idade

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras