Siga-nos

Barreiras

Vacina de Oxford: Barreiras recebe lote com 1.510 doses de vacina contra COVID-19

Ao todo, a Bahia já recebeu 496.100 doses de vacinas contra a COVID-19…

Publicado

em

Vacina de Oxford

Barreiras recebeu mais um lote de vacinas contra a COVID-19. Dessa vez, foram enviadas 1.510 doses da chamada vacina de Oxford, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica Astrazeneca.

As vacinas de Oxford foram enviadas pela Índia, país no qual está localizado o Instituto Serum, responsável pela produção do imunizante. O carregamento com 2 milhões de doses chegou ao Brasil na sexta-feira (22), mas as doses só foram distribuídas pelo Ministério da Saúde após o processo de rotulagem das caixas.

Por isso, o carregamento com as vacinas de Oxford chegou à Bahia apenas neste domingo (24), às 10h40. Nesse mesmo dia, no início da tarde, as doses começaram a ser distribuídas para os municípios baianos.

Vacina de Oxford

Desta vez, o Ministério da Saúde disponibilizou 119.500 doses para todo o estado, número inferior às 376.600 doses de CoronaVac enviados para a Bahia, mas que é proporcional a quantidade de doses de vacina de Oxford que o país recebeu na última sexta-feira.

Ao todo, a Bahia já recebeu 496.100 doses de vacinas contra a COVID-19. Porém, para vacinar todos os grupos prioritários do estado e a população em geral, esse número precisa aumentar. Por isso, enquanto aguarda o envio de novos lotes de vacina através do Ministério da Saúde, o Governo do Estado entrou na justiça para conseguir o uso emergencial da vacina Sputnik V na Bahia.

Vale lembrar que, assim como a CoronaVac, a vacina de Oxford é administrada em 2 doses, sendo que a segunda dose pode ser tomada em até 90 dias.

Vacina de Oxford

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras