Siga-nos

Barreiras

Uma luz que se apaga: A despedida de Jaime Cardoso da Cruz

Família, amigos e comunidade se despedem do eterno vaqueiro e agricultor…

Publicado

em

Jaime Cardoso da Cruz

É com pesar que a comunidade de Barreiras, no Oeste da Bahia, despede-se do senhor Jaime Cardoso da Cruz, que faleceu aos 87 anos nesse domingo (23). Natural da região, Jaime era pai de Jacilda Barbosa Santana da Silva, vice-diretora da Escola Municipal Major Cândido, e deixará saudades não apenas em sua família, mas em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Jaime Cardoso da Cruz viveu toda a sua vida no povoado de Barrocas, onde trabalhou como vaqueiro e agricultor familiar. Conhecido por seu espírito brincalhão, gostava de passar suas tardes jogando dominó com os amigos, sempre cercado pelas crianças da comunidade, que o consideravam como um avô afetuoso.

Casado há mais de 50 anos com dona Belty Barbosa da Silva, Jaime deixa um legado de amor e dedicação a ela e aos filhos Edney, Jadson, Jacilda, Jailton e José, que agora se somam às lembranças dos 9 netos e 3 bisnetos, noras, gêneros e demais familiares e amigos.

A vida de Jaime Cardoso da Cruz será sempre lembrada com carinho e protegida por todos que tiveram a oportunidade de compartilhar momentos com ele. Seu exemplo de pai, avô, bisavô, amigo e companheiro de todas as horas espera eternizado no coração daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo. Que sua luz e sabedoria continuem a guiar e inspirar a todos que o amaram nesta vida.

Da redação com foto e informações da Dircom Barreiras