Siga-nos

Barreiras

“Ultrassom Ecológico” transforma expectativas em arte no Hospital do Oeste

Hospital emprega arte gestacional para aproximar mães e bebês, proporcionando momentos lúdicos e memoráveis

Publicado

em

Ultrassom Ecológico

Gestantes participam com alegria do “ultrassom ecológico” no Hospital do Oeste, onde a arte gestacional cria laços afetivos e memórias inestimáveis para mães e bebês | Fotos: divulgação

No Hospital do Oeste (HO), localizado em Barreiras, Oeste da Bahia, a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP) promove uma experiência singular para futuras mães através do “ultrassom ecológico”, uma inovadora ação terapêutica administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Esta atividade proporciona às gestantes a oportunidade de visualizar suas expectativas e emoções em relação ao bebê por meio de pinturas realizadas diretamente em suas barrigas, retratando aspectos como o feto, a placenta e o cordão umbilical.

Este projeto transcende o visual, trazendo benefícios palpáveis para mães e bebês. “Durante a pintura, o toque na barriga estimula os bebês e é relaxante para a grávida”, afirma Rosangela Prat es, enfermeira e coordenadora da CGBP. Ela destaca que experiências assim fortalecem os laços entre mãe e filho e tranquilizam as gestantes ante o iminente momento do parto.

Dando voz às protagonistas desta iniciativa, Angélica Evangelista, no nono mês de gestação, compartilha seu entusiasmo: “Para mim, é um momento que guardarei no meu coração. Me senti muito acolhida com essa iniciativa”. Além das pinturas, a ação também inclui ensaios fotográficos para registrar cada singular momento, consolidando lembranças preciosas para as mamães.

As colaboradoras do hospital, envolvidas de coração na ação, visam proporcionar momentos leves e lúdicos, tornando a jornada gestacional uma experiência ainda mais rica e positiva, repleta de boas lembranças.

Da redação do Portal Falabarreiras com informações da Ascom HO

Fala Barreiras