Siga-nos

Barreiras

UFOB debate Políticas de Ações Afirmativas nos câmpus

Publicado

em

Ascom Ufob

Prograf discutirá assuntos como racismo, homofobia, acessibilidade e violência contra a mulher com estudantes da instituição de deste sábado, 10, até sexta, 16

01Viver em um ambiente solidário, de diálogo e tolerância é um dos grandes desafios da sociedade contemporânea. Diariamente são frequentes casos de preconceito, homofobia, xenofobia, racismo e sexismo na TV, no trabalho, na escola ou até mesmo em casa. Para começar a discutir essa realidade, a Universidade Federal do Oeste da Bahia promoverá debates sobre Ações Afirmativas de sábado, 10, a sexta-feira, 16, nas suas cinco cidades-sede.

Nos encontros, a equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais da Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas trará dados e discutirá com os estudantes para que contribuam na elaboração da política para promoção de uma consciência coletiva que respeite os aspectos sócio-históricos dos grupos excluídos. Isso engloba o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural, da singularidade dos povos do interior e do campo e dos saberes cotidianos das populações das periferias.

As atividades integram a programação do Projeto Ações Afirmativas em Movimento (AAFIM). No sábado, 10, às 8h, acontece no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Depois haverá encontros nos câmpus de Luís Eduardo Magalhães, 13, Santa Maria da Vitória, 14), Barra, 15, e Bom Jesus da Lapa, 16.

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.