Siga-nos

Barreiras

Tratamento de resíduos sólidos em Barreiras deve começar a ser implementado em 2021

O projeto piloto deve ser referência para a Bahia e para o Nordeste…

Publicado

em

Resíduos Sólidos

Imagem destaque: Tratamento de Resíduos Sólidos | Foto: Reprodução Tratamento de Água e Efluentes

O projeto de tratamento de resíduos sólidos em Barreiras, Oeste da Bahia, deve ser iniciado ainda em 2021. A informação foi divulgada pelo próprio Prefeito da cidade, Zito Barbosa, em entrevista ao Fala Barreiras durante o lançamento do Anuário Imobiliário 2021 de Barreiras. Essa estação de tratamento foi um dos grandes projetos apresentados no plano de governo de Zito Barbosa durante a sua campanha para a reeleição.

De acordo com o Prefeito, a proposta é que o tratamento de resíduos sólidos em Barreiras seja diferente do projeto implementado em Salvador. Na capital baiana, não ocorre o tratamento do lixo, já que eles optaram por usar apenas aterros sanitários.

Zito Barbosa ainda afirmou que a estação de tratamento de resíduos sólidos em Barreiras deve ser construída por meio de um projeto piloto, que deve se tornar referência na região Nordeste.

“Diferente do que acontece na maioria das cidades, inclusive na nossa capital Salvador, aqui será diferente. Salvador tem um aterro onde o destino dos resíduos sólidos vai para esse aterro. Aqui vai ser diferente. Nós vamos fazer o tratamento dos resíduos sólidos, o que vai para o aterro é muito pouco. Nós queremos ser um projeto piloto para a Bahia e para o Nordeste e isso também já será iniciado no ano de 2021”, declarou Zito Barbosa.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras