Siga-nos

Barreiras

Trabalhadores da Empresa Andrade Gutierrez recebem alta

Eles estavam em isolamento domiciliar em um imóvel, alugado pela empresa para esse fim, após os mesmos terem testado positivo para Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Barreiras, oeste da Bahia, enviou uma nota para a imprensa local com o intuito de esclarecer as ações tomadas pelo município após ficar sabendo que 16 funcionários da empresa Andrade Gutierrez estavam em isolamento, em um imóvel alugado pela empresa, após serem diagnosticados com a Covid-19.

Segundo a nota, o município quis saber da empresa os motivos que levaram a mesma a tomar a iniciativa de transferir os trabalhadores para Barreiras, sem a prévia notificação à Autoridade Sanitária do Município. Porém, a nota não é clara quanto à resposta da empresa.

Veja abaixo a íntegra da notificação da Secretaria de Saúde:

Nota da Secretaria de Saúde de Barreiras sobre alta da quarentena dos trabalhadores da empresa Andrade Gutierrez

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa que após cumprirem 14 dias de isolamento, mais 48 horas assintomáticos conforme protocolos do Ministério da Saúde, sob monitoramento assistido por um médico e uma técnica de enfermagem contratados pela empresa, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica e um médico do Pronto Atendimento Coronavírus, os 16 funcionários da empresa Andrade Gutierrez foram liberados do isolamento para retornarem aos municípios de origem. Eles estavam em isolamento domiciliar em um imóvel, alugado pela empresa para esse fim, após os mesmos terem testado positivo para Covid-19.

Os trabalhadores receberam o apoio necessário por parte da Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CEREST), que também acionou a empresa para explicar os motivos que levaram a mesma a tomar a iniciativa de transferir os trabalhadores para Barreiras, sem a prévia notificação à Autoridade Sanitária do Município.

O monitoramento das pessoas e das condições sanitárias do imóvel, se fez necessário, como forma de cumprir os protocolos necessários, inclusive evitar um possível contágio e orientar o pleno isolamento domiciliar, na proteção à saúde da população de Barreiras.

Barreiras-BA, 12 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde