Siga-nos

Barreiras

Taxa de expansão da economia de Barreiras se destaca no Estado

Na última quinta-feira (15), a SEI divulgou dados que mostram Barreiras como uma das cidades com maior taxa de expansão da Bahia. Saiba mais!

Publicado

em

O crescimento e a força da economia barreirense se reflete nas pesquisas realizadas na região. Na última quinta-feira (15), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) divulgou os dados que mostram Barreiras, Oeste da Bahia, como uma das cidades com maior taxa de expansão entre 2017/2018. 

As informações se referem à este período porque o estudo foi baseado no Índice da Dinâmica Econômica Municipal (IDEM), do ano de 2018. Através dessa pesquisa realizada pela SEI, o desempenho da economia dos municípios baianos são avaliados.

Para isso, eles analisam a estrutura produtiva instalada, assim como a dinâmica em relação a novos investimentos e empreendimentos, que revela a taxa de expansão na dinâmica econômica de cada cidade.

De acordo com esse estudo, as cidades com atividade industrial tiveram os resultados mais expressivos. E no caso de Barreiras, a excelente taxa de expansão é resultado do trabalho da agroindústria.

Vale ressaltar que o Oeste Baiano se destaca na produção nacional de grãos, principalmente de soja, que é o principal grão produzido na região. Nesse cenário, a expectativa é que a safra de soja de 2019/2020, resulte em um recorde de produção, com 6,7 milhões de toneladas, o que equivale a um crescimento de 11,7% em elação a última safra.

Além dessa pesquisa da SEI, é importante lembrar que um estudo realizado pelo IBGE no fim do ano passado, já havia apontado o município de Barreiras como uma das 10 cidades com maior PIB do Estado, bem como uma das 15 maiores economias do interior do Nordeste. Todos esses dados reforçam a força da economia barreirense.

Taxa de expansão.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras