Siga-nos

Barreiras

Sicredi inaugura segunda agência em Barreiras

Nova agência fica na avenida São Sebastião, em Barreirinhas…

Publicado

em

Sicredi

A instituição financeira cooperativa Sicredi, com mais de 6 milhões de associados, inaugurou nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, a segunda agência em Barreiras, Oeste da Bahia. O evento de inauguração reuniu diversas autoridades e investidores que prestigiaram com grande satisfação esse marco importante para o desenvolvimento econômico da cidade.

O momento representa um passo a mais no plano de expansão e fortalecimento da instituição, contribuindo com a economia local, com o desenvolvimento regional e, em especial, com a difusão dos benefícios do cooperativismo de crédito à comunidade barreirense.

Sicredi
Dom Moacir Silva Arantes, Bispo Diocesano de Barreiras, abençoa a nova sede | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

A estrutura da Sicredi em Barreirinhas possui amplas e modernas instalações para oferecer conforto e bem estar a todos os seus associados e colaboradores. Conforme descreve Joselito França de Menezes, gerente da agencia Barreirinhas. Um espaço amplo com mais de 340 metros quadrados, com sala de reunião, 8 posições de atendimento, planejado e projetado de forma a oferecer um atendimento fisital, atendimento físico, de forma humana, e digital de maneira humanizada”, comenta Joselito.

Joselito França de Menezes, gerente da agencia Barreirinhas | Foto: Dircom Barreiras

De acordo com Joselito, o principal objetivo da cooperativa é trabalhar para propor as melhores soluções financeiras aos associados. Atuamos em todos os seguimentos, pessoa física, pessoa jurídica, agronegócios, com o micro, com o pequeno, com o grande e com o médio e para isso, com uma equipe competente, treinada, preparada e comprometida com os nossos valores, focada em oferecer um atendimento simples, próximo e ativo, com mais de 300 soluções financeiras, são capazes de agregar renda e contribuir para o desenvolvimento cooperativo aqui na nossa região”, conclui.

O vice-prefeito prefeito, Emerson Cardoso, participou do evento, acompanhado pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho e os vereadores Valdimiro e Rider Castro. Emerson parabenizou a toda equipe Sicredi pela representatividade que a instituição tem no município e em toda a região.

“Vocês inauguraram aqui em Barreiras um novo modelo de se fazer negócio através da agência bancária. Um modelo cooperativista, um modelo de entender que mais do que clientes nós temos sócios para o desenvolvimento, sócios para o crescimento e sócios também para os problemas que vamos ter que enfrentar”, afirma o vice-prefeito.

A trajetória da Cooperativa Sicredi em Barreiras teve início em julho de 2018 com a abertura do escritório de negócios, que futuramente se tornou a primeira agência no centro da cidade. A primeira agência em Barreiras foi inaugurada em novembro de 2019.

Sicredi

Para Celso Ramos Regis, presidente da Sicredi, a nova agência será um centro de convivência para atender com modernidade e conforto toda a população. “Só em Barreiras, nas duas agências, são mais de 200 milhões de recursos administrados pela Sicredi. Esses recursos são de cada um de vocês que acreditaram nesse modelo de negócio e trouxe os recursos para cá”, comenta Celso.

A Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Com 116 anos de atuação, a instituição tem como proposta o associativismo, ou seja, os correntistas se associam à agencia, adquirindo uma pequena cota da mesma, tornando-se donos, com direito à voz sobre as decisões do negócio e participação nos resultados. São oferecidos 300 produtos e serviços financeiros para empresa, agronegócio e pessoa física.

Sicredi

Fala Barreiras