Siga-nos

Barreiras

Show de Mauricio Faísca no Centro histórico traz para Barreiras o melhor da música preta brasileira

Repertório contará com a releitura de canções de grupos que compõem o universo da música Negra Brasileira

Publicado

em

O Centro histórico de Barreiras receberá nessa sexta-feira(24), a partir das 20h, a apresentação do “Pocket Show o melhor da Música preta Brasileira”, do cantor Mauricio Faísca, que interpretará canções que tem como influência elementos da música negra brasileira, baiana, norte americana, jamaicana e da Música Popular Brasileira, mesclando no seu repertório canções autorais, concebidas sob as luzes das cidades de Salvador e Barreiras.

Dessa vez, o show será realizado no BOSS, com entrada franca, e contará com a releitura de canções de grupos que compõem o universo da música Negra Brasileira como Ilê Aiyê, Liniker, Maria Bethânia, O Rappa, Tim Maia, Emicida, Gilberto Gil, Racionais MC`s, Sandra de Sá e outros de igual importância. As canções autorais de Faísca estão no EP – “Águas que Lutam” lançado no dia 2 de julho 2021 pelo GICA, reúne sete faixas autorais. Trata-se da seleção de canções que compuseram o disco “Trajetos” (2013) e do espetáculo de artes integradas, também intitulado “Águas que Lutam” (2019), lançado no teatro SESC do município de Barreiras (BA).

Mauricio Jesus Oliveira é multiartista, Professor efetivo do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Doutorando e Mestre pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (UFBA). Especialista em Arte-educação pela Faculdade Olga Mettig. Licenciado em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Comunicação Social pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Foi professor efetivo de Artes da rede estadual de ensino do Estado da Bahia.

Criador e diretor artístico e cantor/compositor do grupo musical Afro Men (2004 –2019), o artista tem experiência nas diferentes linguagens artísticas: dança, música, teatro e cinema. Desenvolve Direção Coreográfica e Cênica, Composição Musical e Coreográfica, Canto e Produção cultural. Criou e coordena o projeto de extensão ‘Sexta das Artes’ no IFBA Barreiras e o projeto de pesquisa intitulado Grupo de Investigação Corporal em Artes (GICA), pertencente ao grupo de pesquisa Nego d’água.