Siga-nos

Barreiras

Senac Barreiras realizará estudos para oferecer cursos profissionalizantes na área de hotelaria e turismo

A pedido da Prefeitura de Barreiras, o Senac irá construir um estudo que permita inserir novos cursos de qualificação na Instituição.

Publicado

em

Desde 2017, quando a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi inaugurada em Barreiras, a Prefeitura mantém uma parceria com a instituição.

Através da disponibilização de espaços físicos e divulgação dos seus eventos nas redes sociais oficiais do município, a Gestão Municipal tem apoiado capacitação profissional de jovens e jovens e adultos de todo o Oeste da Bahia por meio dos cursos do Senac.

A parceria de longa data já gerou muitos frutos e agora deve entrar numa nova etapa. Dessa vez, o objetivo é definir estratégias para promover a qualificação de profissionais para as áreas de hotelaria e turismo.

Para discutir o assunto, representantes da Prefeitura de Barreiras e Senac se reuniram nessa quarta-feira (01) no gabinete do vice-prefeito Emerson Cardoso, que também é titular da Secretaria de Planejamento.

Senac Barreiras realizará estudos para oferecer cursos profissionalizantes na área de hotelaria e turismo

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho, que também participou da reunião, a Prefeitura está solicitando ao Senac que construa um estudo para que a Instituição possa oferecer novos cursos de qualificação.

No entanto, dessa vez os novos cursos seriam voltados para as áreas de hotelaria e turismo, permitindo a capacitação de empreendedores e colaboradores do setor.

O vice-prefeito Emerson Cardoso também confirmou que estão trabalhando por esse estreitamento da parceria entre a Prefeitura e o Senac e, consequentemente, pelo aumento de cursos de ensino profissionalizantes na cidade.

“Queremos ampliar essa parceria aumentando a oferta de cursos para nossa população e trazendo novas soluções nas áreas de inovação e tecnologia”, explicou Emerson Cardoso.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras