Siga-nos

Barreiras

Semana do Cerrado de Barreiras começa na próxima quarta (08). Confira a programação!

Com o tema “Rio Grande, eu amo, eu cuido”, a Semana do Cerrado acontecerá entre os dias 8 e 14 de setembro e contará com várias atividades voltadas à preservação ambiental.

Publicado

em

O dia 11 de setembro é considerado oficialmente como dia nacional do Cerrado. Essa data foi criada para lembrar a importância da preservação desse bioma, que ocorre em boa parte do país, incluindo o Oeste da Bahia. Em função dessa data, neste ano a população barreirense poderá participar da chamada Semana do Cerrado.

Desenvolvida pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, essa semana terá por várias atividades focadas na preservação do Rio Grande.

Com o tema “Rio Grande, eu amo, eu cuido”, de 08 a 14 de setembro, as ações serão realizadas em parceria com instituições, como AIBA, ABAPA, IBAMA, PREVFOGO, o 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17ª GBM); Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (CBHRG); Associação de Pescadores; Clube Náutico e o Grupo de Mergulho Amigos da Pesca.

Com o apoio desses parceiros, serão promovidas atividades voltadas para a interação dos participantes e o fortalecimento de práticas sustentáveis e preventivas no Rio Grande.

Além de mutirões de limpeza e de desassoreamento do leito do Rio Grande, também são realizadas ações de recuperação ambiental de uma nascente no Povoado Água Branca, localizadas no povoado de Barrocão de Cima.

Além disso, o mutirão de limpeza será realizado com o apoio de barcos e mergulhadores, que irão recolher os resíduos sólidos, sendo que todo material recolhido será exposto na Praça Landulfo Alves. O objetivo dessa exposição é sensibilizar, conscientizar e promover a educação ambiental da população barreirense.

Confira abaixo a programação da Semana do Cerrado!

Semana do Cerrado de Barreiras começa na próxima quarta (08). Confira a programação!

Barreiras Notícias - Fala Barreiras