Barreiras
Segunda dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Barreiras
2.050 pessoas que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac serão imunizadas nesta segunda etapa…

Publicado
2 semanas atrásem
Por
Osmar Ribeiro
Na manhã desta terça-feira (16), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação da segunda dose contra a Covid-19. A vacina CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, está sendo aplicada nos idosos que residem em instituições de longa permanência, população indígena e nos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento do novo Coronavírus, conforme protocolos do Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Imunização.

Os 26 moradores do Abrigo dos Idosos São João Batista foram os primeiros a serem vacinados com a segunda dose. As 2.050 doses do imunizante chegaram em Barreiras na última quinta-feira (11) e na manhã desta terça-feira, o secretário de saúde, Melchisedec Neves, esteve no Abrigo dos Idosos acompanhando o início da segunda dose da vacinação juntamente com a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, subsecretária Carmelita Pimentel e a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz.
Dois pontos de Drive-thru foram montados para atender exclusivamente os profissionais de saúde durante toda semana, um em frente à Unida de de Saúde Martina Clara, em Barreirinhas, e o outro em frente à Câmara de Vereadores, no Centro. “Todas as pessoas imunizadas com a primeira dose, em 19 de janeiro, agora receberão esta segunda. Além dos internos do Abrigo, a população indígena será imunizada em sua comunidade, os profissionais de saúde nos drive-thru estrategicamente montados para atender com mais comodidade, cuidado e agilidade”,

No Abrigo dos Idosos também receberam a vacina as 22 pessoas que atuam na linha de frente como cuidadores, fisioterapeutas, enfermeiros, cozinheiros e auxiliares gerais. Durante toda a pandemia o local ficou fechado para visitas e os cuidados foram redobrados pela coordenação. “A vacina é uma prevenção e mesmo vacinados vamos continuar tomando todos os cuidados necessários, foi preciso limitar os acessos e a comunicação com familiares e pessoas próximas está sendo feita por meio de chamadas de vídeo”, disse a coordenadora do local, Francisca de Fátima Silva.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42
Você pode gostar
Covid-19 em Barreiras: Veja os números desse sábado!
Prefeitura de Barreiras vai abrir Processo Seletivo para servidores da Educação do município
Demitidos! Prefeitura de Barreiras desliga mais de 500 servidores da educação
Materiais de construção: Aprenda a escolher o melhor fornecedor e evitar dores de cabeça futuras
Medo do público? Ex-bbb Karol Conká voltou de carro para SP para evitar constrangimentos
Vacinação contra COVID-19: Idosos com 85 anos ou mais vão receber primeira dose em Barreiras