Siga-nos

Barreiras

Sarau na Praça lembra dia do poeta

Artistas da palavra, os poetas expressam sentimentos através do gênero lírico da literatura…

Publicado

em

O Sarau da ABL vai movimentar a praça Duque de Caxias (do Coreto) no Centro Histórico de Barreiras neste sábado, dia 22 de outubro, a partir das 19h30, com a participação de membros da entidade e artistas de outros segmentos.

Nesta edição os poetas são os especiais convidados, em alusão ao seu dia que foi festejado dia 20 de outubro. Embora não seja uma data com reconhecimento oficial, foi escolhida porque neste dia no ano de 1976, surgiu o Movimento Poético Nacional, em São Paulo, reunindo artistas daquela época em defesa desta forma de expressão artística.

Artistas da palavra, os poetas expressam sentimentos através do gênero lírico da literatura. Todos têm o reconhecimento da Academia Barreirense de Letras pela importância da arte em forma de poesia na vida das pessoas.

A edição de outubro do Sarau da ABL, evento que se consolida no calendário mensal de eventos artísticos e culturais de cidade, terá o sorteio de uma obra do artista plástico e membro fundador da ABL Ataliba Campos Lima (in memoriam).

A rifa solidária é uma iniciativa do Projeto Quintal do Mário, realizada com apoio da academia. A renda será revertida para aquisição de alimentos destinados às famílias de artistas plásticos da cidade.

Prevista para o sarau de setembro, o sorteio não aconteceu porque o evento foi cancelado em decorrência da chuva que caiu na cidade no dia 24 do mês passado. Quem tiver interesse, ainda pode adquirir números para participar da ação social.

Embora a participação seja livre, para facilitar a organização das apresentações é recomendado que as pessoas que queiram se apresentar façam a inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrYvJq-0I6Y1mk3lyP2GViqfDZlHzDwYaGbgpYWCVAT2_azQ/viewform

São parceiros da ABL a prefeitura de Barreiras; o Quintal do Mário, através de Mário Sérgio; o Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac); a Livraria e Gráfica Irmãos Ribeiro e o Método Supera.

Fala Barreiras