Siga-nos

Barreiras

Representantes de Buritirama participam, em Barreiras, de Encontro do Selo Unicef

Publicado

em

Osmar Ribeiro

A articuladora municipal, Bárbara Mascarenhas Rocha, e o mobilizador dos jovens, Fagner Francisco Nascimento, representaram Buritirama no Encontro do Selo UNICEF que reuniu representantes de 24 municípios. O Encontro foi realizado no Auditório da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), na quinta-feira (03), entre 8h30 e 17h, na cidade de Barreiras.

O encontro fez parte do segundo ciclo de capacitações do Selo UNICEF – Edição 2017-2020, e incluiu orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo UNICEF, quais indicadores serão monitorados e como isso será feito, e como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

“Voltamos com uma agenda de atividades a serem cumpridas pelas demais secretarias municipais no prazo de 30 a 90 dias para que o município possa permanecer inserido no processo e participe das próximas capacitações”, relatou a articuladora Bárbara.

Em reunião a ser marcada pela articuladora e pelo mobilizador de jovens com os responsáveis pelas pastas de todas as secretarias municipais de Buritirama e o Prefeito Dedê Alves, serão traçadas as estratégias para que sejam cumpridas cada uma das atividades propostas pelo UNICEF.

O Selo UNICEF
A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *