Siga-nos

Barreiras

Regional de Quadrilhas Juninas da Uniqjob reúne talentos no Oeste da Bahia

O Regional de Quadrilhas Juninas da Uniqjob reúne 19 quadrilhas no Oeste da Bahia, destacando-se como o maior concurso da região

Publicado

em

Regional de Quadrilhas Juninas da Uniqjob reúne talentos no Oeste da Bahia

Quadrilhas participantes do regional do ano passado em São Desidério | Foto: Divulgação

História da Uniqjob e Crescimento do Evento

Notícias de Barreiras: O Regional de Quadrilhas Juninas da Uniqjob, presidida por Saulo Martins desde 2018, se tornou um evento icônico no Oeste da Bahia. A Uniqjob, que começou com apenas oito quadrilhas, agora conta com 19 filiadas, e mais quatro em processo de filiação. Este crescimento é resultado de um trabalho contínuo de seriedade na organização e na metodologia de avaliação, além de oficinas temáticas e concursos municipais e regionais.

Grupo Especial e Grupo de Acesso

Este ano, o evento será dividido em duas etapas. A etapa especial acontecerá nos dias 22 e 23 de junho em São Desidério, no Coliseu, com a participação de dez quadrilhas. Já a etapa de acesso será no dia 20 de julho em Barreiras, onde as duas primeiras colocadas garantirão vaga na etapa especial do próximo ano. Da mesma forma, as duas últimas colocadas da etapa especial descerão para o grupo de acesso, criando uma dinâmica semelhante a de “série A” e “série B”.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DAS FESTAS JUNINAS!

Quadrilhas do Grupo Especial e Suas Origens

As quadrilhas do grupo especial incluem a Luar do Nordeste, Encanto do Oeste e Sapecou Queimou, todas de Barreiras. Do LEM, são Tira o Pé na Brasa, Cai Mas Não Cai e Que Balanço. Outras participantes são Velho Chico de Ibotirama, Flor de Açucena de Mansidão, Flor de Mangueira de Riachão das Neves, e Furacão Nordestino de São Desidério.

Quadrilhas do Grupo de Acesso e Suas Origens

No grupo de acesso, destacam-se Filomena Forrozeira e Exagerados de Buritirama, Gingado Nordestina de Angical, Renascer de Luís Eduardo Magalhães, Remelexo Maluca e Lua de Prata de São Desidério, Junina Gonzagão de Correntina, Caipiras do Sertão de Riachão das Neves e Paixão Nordestina de Barreiras.

Profissionalização e Impacto Cultural

As quadrilhas juninas evoluíram significativamente, com investimentos que podem chegar a R$ 150 mil por temporada. Atualmente, muitas trazem coreógrafos de fora, utilizam roupas e sapatos profissionais, e contam com bandas ao vivo. Essa profissionalização elevou o nível das apresentações, fazendo do Regional de Quadrilhas Juninas da Uniqjob o maior e mais organizado concurso do interior da Bahia.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DAS FESTAS JUNINAS!

Método de Avaliação Inovador

A Uniqjob se destaca por seu rigoroso método de avaliação, que envolve jurados sem vínculos com as quadrilhas competidoras, formados na área que irão julgar, e com currículo robusto. Este método confere ao evento um padrão de qualidade nacional, atraindo as melhores quadrilhas e garantindo a imparcialidade e excelência do concurso.

Conclusão

O Regional de Quadrilhas Juninas da Uniqjob não só celebra a cultura junina, mas também promove um espaço de crescimento e profissionalização para as quadrilhas do Oeste da Bahia, solidificando-se como o principal evento do gênero na região.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!