Siga-nos

Barreiras

Profissionais de saúde de Barreiras participam da ação Pedal pela Vida e alertam sobre a Prevenção ao Suicídio

Equipes dos CAPS II, CAPS AD II e Coordenação de Saúde Mental participaram do Pedal pela Vida, ação que faz parte do Setembro Amarelo.

Publicado

em

Nessa sexta-feira (24), os profissionais que integram as equipes dos CAPS II, CAPS AD II e Coordenação de Saúde Mental de Barreiras participaram do passeio ciclístico Pedal pela Vida. A ação reuniu as equipes das unidades que fizeram o percurso partindo da sede do CAPS II, na Morada Nobre, até o Clube BNB.

O Pedal pela Vida faz parte do conjunto de atividades que tem sido realizadas pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, durante o Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção ao suicídio.

A ação teve como objetivo promover a higiene mental nos profissionais que compõem o quadro dos CAPS’s do município, e está inserida no Projeto Cuidando de quem Cuida

, que promove o acolhimento dos profissionais da linha de frente.

Além do passeio ciclístico, os profissionais de saúde receberam apoio do educador físico do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Klysmann Silva Oliveira, e também participaram da Gincana da Vida, com atividades de socialização ao longo do dia.

Além do Pedal pela Vida, este mês também foi marcado pela realização de outras ações e palestras voltadas para a importância da vida, como a Campanha Pedágio Todos Pela Vida.

Para fechar a programação do Setembro Amarelo, a Secretaria de Saúde realizará na próxima quinta-feira (29), uma palestra com o tema: “Matriciamento em Saúde Mental para o fortalecimento da Atenção Básica do Município de Barreiras”. O evento acontecerá no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho para enfermeiros e médicos.

Profissionais de saúde de Barreiras participam da ação Pedal pela Vida e alertam sobre a Prevenção ao Suicídio

Barreiras Notícias - Fala Barreiras