Siga-nos

Barreiras

Profissionais de educação de Barreiras tem até o dia 15 para participarem da testagem para Covid-19

Mais de 1.700 profissionais devem ser testados antes do retorno das aulas presencias…

Publicado

em

Em função do retorno das aulas presenciais no dia 18 de janeiro, os profissionais de educação de Barreiras, que trabalham na rede municipal de educação infantil e fundamental, começaram a passar por uma testagem para detecção da COVID-19.

Profissionais de educação de Barreiras

A iniciativa faz parte da estratégia da Prefeitura de Barreiras para garantir mais segurança ao retorno de professores e estudantes às salas de aula.

Os profissionais de educação de Barreiras têm até o dia 15 de janeiro (sexta-feira) para participarem da testagem gratuita. Os testes estão sendo realizados no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, a partir das 8h, no turno da manhã, e a partir das 14h, pela tarde.

Profissionais de educação de Barreiras

Dentro desse grupo de profissionais de educação de Barreiras estão inclusos os professores, monitores de creche, cuidadores, motoristas e monitores do transporte escolar. Por isso, qualquer um desses profissionais estão aptos a participarem da testagem gratuita.

De acordo com secretária municipal de educação, Cátia Alencar, a meta da prefeitura é realizar os testes em mais de 1.700 profissionais, de 60 escolas diferentes, incluindo os profissionais da zona rural.

Profissionais de educação de Barreiras

Além dos testes, para garantir o retorno às aulas presenciais com maior segurança, as unidades de ensino também vão receber kits de segurança, sinalização adequada e atividades pedagógicas que respeitem os protocolos de segurança necessários para evitar a disseminação da COVID-19.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras