Siga-nos

Barreiras

Profissionais da imprensa começaram a ser vacinados em Barreiras

Os profissionais da imprensa de Barreiras a partir dos 40 anos de idade começaram a receber a vacina contra COVID-19.

Publicado

em

Após uma longa espera, os profissionais de imprensa de Barreiras finalmente começaram a ser vacinados. A inclusão desse grupo na lista de prioridades de vacinação foi aprovada recentemente, após aprovação por unanimidade durante sessão na Câmara de Vereadores de Barreiras realizada nesta semana e autorização do Prefeito Zito Barbosa.

Por isso, a vacinação desse grupo começou a ser realizada neste sábado (12). Por enquanto, os imunizantes foram disponíveis apenas para os profissionais de imprensa a partir de 40 anos de idade e que estão na ativa. O editor chefe do site Fala Barreiras, Osmar Ribeiro, que recebe a vacina na imagem acima, foi dos contemplados por essa nova etapa de imunização na cidade.

Vale ressaltar que a vacinação desses profissionais é apoiada pelo Decreto nº 10.288/2020 do Governo Federal

,  que considera a imprensa como serviço essencial durante a pandemia.

A medida também está de acordo com a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), que solicitou a inclusão dos profissionais da imprensa nos grupos prioritários em função da exposição desses trabalhadores a situação de contágio pela COVID-19 durante o exercício de suas atividades jornalísticas.

Além disso, infelizmente, o Brasil lidera o triste ranking mundial de mortes de jornalistas em decorrência do coronavírus. Porém, com a vacinação em massa, esses e outros grupos deixarão de ser afetados por óbitos em decorrência dessa doença.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras