Siga-nos

Barreiras

Professores de Barreiras serão vacinados contra COVID-19 depois dos idosos com 60 anos

Segundo a Secretaria de Saúde, os professores de Barreiras com 55 anos ou mais serão vacinados após a imunização dos idosos a partir dos 60 anos.

Publicado

em

Vacina Contra Covid-19

Após o anúncio de que os profissionais da educação com 55 anos ou mais também são considerados prioridades na vacinação contra a COVID-19, os trabalhadores dessa categoria profissional de todo o estado, inclusive os professores de Barreiras, Oeste da Bahia, se encheram de esperança.

E esse sentimento foi reforçado após a divulgação de que os profissionais de educação de Juazeiro, cidade localizada no Norte da Bahia, já começaram a receber a primeira dose do imunizante.

Depois da divulgação dessa notícia, os professores de Barreiras começaram a se perguntar: “Quando será a minha vez?” Afinal, apesar da categoria ser considerada um grupo prioritário, a definição do cronograma de imunização é responsabilidade de cada município e é influenciado pela quantidade de doses disponíveis para cada cidade.

Por isso, o Fala Barreiras entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município, para questionar quando os profissionais da educação da cidade serão vacinados.

De acordo com a Secretaria, a vacinação dos professores de Barreiras a partir dos 55 anos de idade será realizada somente após a conclusão da imunização dos idosos com 60 anos ou mais.

Mas tudo indica que isso está próximo de ocorrer. Afinal, nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Barreiras vai aplicar a 2º dose do imunizante em idosos a partir de 62 anos.

Além disso, a Prefeitura está aguardando a chegada de novas doses da vacina contra COVID-19 para dar continuidade ao cronograma de vacinação.

Professores de Barreiras serão vacinados após idosos de 60 anos.
Professores de Barreiras serão vacinados após idosos de 60 anos.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras