Siga-nos

Barreiras

PROFESSORA DIRLENILDE PINTO PORTO FALECE AOS 54 ANOS:
Uma luz da educação se apaga em Barreiras

A comunidade educacional e a cidade de Barreiras estão de luto com a perda desta inspiradora educadora

Publicado

em

Dirlenilde Pinto Porto

Professora Dirlenilde Pinto Porto, sempre sorridente e iluminando a vida de seus alunos | Foto: Acervo familiar

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” — Mateus 5:4

Barreiras perdeu uma das suas mais estimadas educadoras na madrugada desta quarta-feira (6). Dirlenilde Pinto Porto, conhecida e amada professora que atuava há 19 anos na área da educação, faleceu aos 54 anos no Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia.

Dirlenilde estava atuando na Escola Municipal Quininha de Melo, situada no bairro Morada da Lua. Ela deixa saudades eternas em seu pai, Atílio Porto, seus filhos, João Valter e Pedro Henrique, e suas irmãs, Verônica, Dirlene, Nair, Patrícia, Alessandra, Tânia Valéria, e Kátia. Além da família, a professora também deixa um legado de amor, respeito e muito carinho em todos os amigos e membros da comunidade escolar que tiveram o privilégio de conhecê-la.

O velório será realizado no Memorial Senhor do Bonfim, e o sepultamento acontecerá ainda nesta quarta-feira (6), no final da tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, bairro Vila Nova.

É um momento de profunda tristeza para a comunidade educacional e para todos que a conheceram. A paixão de Dirlenilde pela educação e seu impacto duradouro nos alunos e colegas de trabalho serão sentidos por muitos anos.

Nossos pensamentos e orações estão com a família Porto neste momento difícil. Que a memória de Dirlenilde sirva como um farol de amor e dedicação à educação, e que seu legado continue inspirando todos nós.

Descanse em paz, Dirlenilde Pinto Porto. Você fará falta, mas seu impacto perdurará para sempre.

Da redação do Portal Falabarreiras.com com informações da Dircom Barreiras