Connect with us

Barreiras

Procon e Ministério Público estão alertas para os preços praticados no comércio de Barreiras, Com a chegada da Black

As fiscalizações e orientações aos empresários, gerentes e vendedores prosseguirão até o dia 29

Publicado

em

Fotos e informações da Dircom Barreiras

Um trabalho conjunto entre o Procon e o Ministério Público de Barreiras, Oeste da Bahia, tem se intensificado entre as principais lojas da cidade. Trata-se de uma ação prévia à Black Friday, com o objetivo de evitar fraudes contra o consumidor durante a sexta-feira das promoções, próximo dia 29. Equipes do Procon estão percorrendo o comércio de Barreiras, realizando um levantamento de preços dos itens mais procurados pelos consumidores durante a Black Friday.

As fiscalizações e orientações aos empresários, gerentes e vendedores prosseguirão até o dia 29. E segundo a coordenadora do Procon de Barreiras, além de observar os preços praticados nas lojas físicas, as equipes estão de olho também dos preços divulgados em sites e redes sociais das empresas da cidade, com a finalidade de acompanhar possíveis fraudes promocionais.

Paralelo a isso, o Ministério Público emitiu uma relação com recomendações aos consumidores e donos de 20 estabelecimentos. O material enviado pelo Procon às lojas de Barreiras, visa evitar práticas ilícitas de propagandas, falsos descontos e venda de produtos sem estoque, além de práticas de aumentos abusivos.