Barreiras
Prisão em flagrante: Suspeito de homicídio confessa crime brutal em Barreiras
Após diligências, a polícia localiza e prende o indivíduo próximo à Acerlomital, onde ele revela detalhes chocantes sobre o assassinato


Na tarde da quinta-feira, dia 12 de maio de 2023, a cidade de Barreiras, localizada no Oeste da Bahia, foi palco de uma prisão em flagrante que chocou os moradores. Um suspeito de homicídio, cujo paradeiro havia sido denunciado, foi localizado e detido próximo à empresa Acerlomital, às margens da BR-135, sentido Riachão das Neves.
A ação foi realizada pela Guarnição do Pelotão de Emprego tático Operacional (PETO), designada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após receber informações sobre o possível autor do crime que ocorreu no Barreiras Sul na noite anterior. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 12, próximo à Galinha Caipira do Galego.
Com base nas características fornecidas e nas informações recebidas, os policiais partiram em diligência e localizaram o suspeito, que estava às margens da rodovia. Após a abordagem, o indivíduo confessou ter cometido o homicídio utilizando uma faca de mesa. Segundo ele, o crime ocorreu após uma discussão acalorada e ameaças de morte por parte da vítima.
O suspeito relatou que estava consumindo bebidas alcoólicas junto com a vítima e outras pessoas antes do incidente. Após o crime, ele teria passado a noite na casa de sua mãe e, pela manhã, dirigia-se a uma clínica de reabilitação localizada nos fundos de Fribarreiras, onde já havia sido internado anteriormente.
A prisão do suspeito foi realizada sem resistência, não sendo necessária a utilização de algemas. Todos os seus direitos foram informados no momento da detenção. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Homicídio no DISEP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Ainda que o suspeito tenha confessado o crime, arma utilizada no homicídio não foi encontrada até o momento. As autoridades continuarão a investigar para localizar a faca e recolher mais evidências que ajudem a esclarecer o caso.
A Delegacia de Homicídios de Barreiras foi o local de apresentação do suspeito, onde ele será interrogado e o caso seguirá os trâmites legais. O assassinato brutal abalou a tranquilidade da cidade, deixando os moradores chocados com a violência ocorrida.
A população de Barreiras aguarda ansiosamente por mais informações sobre o desenrolar das discussões, a fim de entender melhor os motivos que levaram a esse trágico assassinato. A justiça será responsável por avaliar as circunstâncias do crime e tomar as medidas cabíveis diante desse caso de violência.