Siga-nos

Barreiras

Prepare o chapéu e o xadrez, que o São João do Povo chega arrebentando na Terra do Cangaço!

Praças Landulfo Alves e 24 Horas, em Barreiras, se transformam no palco dos festejos mais arrasta-pé do Oeste Baiano! É milho, quentão e forró pra ninguém botar defeito

Publicado

em

São João do Povo

Praça Landulfo Alves, o palco onde o São João do Povo vai fazer o chão tremer | Foto: Falabarreiras

Alô, meu povão! Chama vó, chama pai, mãe, sobrinho, arrasta o compadre e a comadre, que o São João mais arretado do Oeste da Bahia tá batendo na porta! É pelas terras de Barreiras, onde as praças Landulfo Alves e 24 Horas vão virar um verdadeiro terreiro de forró.

Entrada da Praça 24 Horas, ornamentada à espera dos forrozeiros | Foto: Falabarreiras

Chegou o “São João do Povo”, nossa primeira edição da festança que promete ser de arromba! É pra arrastar o pé no chão, pra dançar até o dia raiar, da noitinha até o galo cantar. A partir das 6 da tarde, a zabumba, o triângulo e a sanfona vão tomar conta, e só param depois das 4 da matina.

As barracas já tão armadas, com todo o sabor da comida típica, e a cerveja gelada pra acompanhar. O palco tá pronto pra receber nossos artistas, que vão fazer a poeira subir. Os homens do Corpo de Bombeiros deram o aval, e é tudo seguro, pra ninguém passar aperto.

As barracas já tão prontinhas na Praça 24 Horas! Vem provar nosso milho assado | Foto:
Falabarreiras

E o forró, minha gente, vai ser de primeira! Com Markinhos Bahia e Toinho, diretamente de Cristópolis, e daqui da nossa terrinha, tem Amando César, Wátila Fonseca, Simbora Xotear, Denis Baião de 2, e Keyke Rejane, pra mostrar que a música da nossa terra tem gosto de milho assado e quentão. É festa de Norte a Sul do nosso Nordeste, com quadrilha junina e tudo que tem direito!

No sábado, vai ter mais ainda: Chocolate Forró Mil Loukuras, Milho Cru, Emerson Morais, Iza Moraes, Elky Matheus, Bota Rasgada, e Trio Nordestão. É pra ninguém botar defeito e pra todo mundo arrastar o pé!

Praça Landulfo Alves, palco dos artistas | Foto: Falabarreiras

Então prepara o chapéu de palha, a camisa xadrez, e vem pro São João do Povo. É festa de montão!”