Siga-nos

Barreiras

Prefeitura de Barreiras prorroga situação de emergência por causa da COVID-19

O aumento de casos e óbitos por COVID-19 levou a Prefeitura a prorrogar a situação de emergência em Barreiras. Entenda o que muda!

Publicado

em

A Prefeitura de Barreiras decretou mais uma vez situação de emergência no município. A decisão foi publicada no Diário Oficial nessa quarta-feira (19) e prorroga as medidas implementadas pelo Decreto nº85, que estabelecia o prazo da última situação de emergência.

O novo decreto é resultado do agravamento da situação epidemiológica na cidade. Nesse momento, 100% dos leitos clínicos e de UTIs estão ocupados no município, mesma situação enfrentada em outros municípios da Região Oeste, que nos últimos dias tem transferido pacientes para Salvador por falta de leitos UTIs.

No entanto, como lembrou o Prefeito de Santana, Marcão, as transferências desses pacientes deve ser realizada através de UTI aérea, em função do estado grave de saúde dessas pessoas. Porém, a demanda para esse serviço aumentou muito e não há aeronaves, ou vagas em Salvador, suficientes para atender todos os pacientes em estado grave no Estado.

Em função do agravamento da crise, o Governo do Estado também publicou um decreto

determinando que somente serviços essenciais podem funcionar no Oeste da Bahia até dia 25 de maio.

Mas o que muda com a situação de emergência?

De acordo com o novo decreto a situação de emergência terá validade de 120 dias. Durante esse período, a Prefeitura de Barreiras não precisa abrir licitação para a compra de bens e insumos, assim como para o pagamento de serviços que serão utilizados no enfrentamento da COVID-19 em Barreiras.

Para conferir o decreto na íntegra, acesse o link abaixo.

DECRETO Nº 142, 19 DE MAIO DE 2021

Prefeitura de Barreiras prorroga situação de emergência por causa da COVID-19.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43