Siga-nos

Barreiras

Prefeitura de Barreiras e AELO-BA promovem Seminário para debater Impacto e Desafios na Ocupação do Solo

Publicado

em

A Capital do Oeste também é considerada a Capital do Investimento, sendo referência na Bahia em abertura de empresas, novos negócios e investimentos imobiliários, prospectando a cada dia a expansão comercial. Pensando nas potencialidades e ordenamento urbanístico, a Prefeitura de Barreiras em parceria com a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano da Bahia (AELO-BA), realizou o Seminário de Desenvolvimento Urbano.

Com o tema “Impacto e Desafios na Ocupação do Solo”, o evento aconteceu na terça-feira (24), no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante na Câmara de Vereadores de Barreiras, com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; o procurador do município, Dr. Túlio Viana; o secretário de Infraestrutura, José Sá Teles; secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto Carvalho; o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior; o presidente da AELO-BA, Almir Ramos; o engenheiro especialista Jonas Mattos e o advogado Marcos André Bruxel. 

No plenário, acompanharam as palestras, o presidente da Câmara, Alcione Rodrigues; os vereadores Rider Castro e Otoniel Teixeira; empresários do ramo imobiliário, incorporadoras, construtoras, engenheiros civis, arquitetos, técnicos da construção civil e ambiental. O procurador Dr. Túlio Viana ressaltou o posicionamento da gestão municipal e parceria com a iniciativa privada em todo processo de ocupação de solo.

“Esse é um espaço que abrimos para discutir com todos da iniciativa privada a necessidade de repensar a ocupação do solo em nosso município, principalmente em áreas de preservação ambiental e margem de rios. Agradecemos essa parceria com a AELO-BA, que por meio do presidente Almir Ramos tem buscado entrar em concordância com os princípios da administração pública e legislação, dando continuidade aos investimentos imobiliários de forma correta”

, destacou o procurador.

A primeira explanação foi conduzida pelo engenheiro civil especialista em ocupação de solo de São Paulo, Jonas Mattos, que enfocou o contexto histórico, investimentos em moradias e empreendimentos imobiliários. Já o advogado Marcos André Bruxel destacou as principais legislações, a importância da manutenção de áreas verdes e preservação ambiental, ancoradas nas Leis Federais. “Nosso objetivo é mostrar que a cidade pode sim continuar crescendo, mas de forma planejada, atendendo os objetivos e perspectivas de desenvolvimento sustentável consolidado e com zoneamento correto”, reforçou Marcos André.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *