Siga-nos

Barreiras

Prefeitura de Barreiras dá continuidade ao trabalho de requalificação dos espaços públicos com implantação de paisagismo e jardinagem

Publicado

em

Tornar a Capital do Oeste mais verde, bonita e agradável, além de proporcionar maior qualidade de vida para a população, tem sido um dos objetivos da Prefeitura de Barreiras, que dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana vem executando diversas frentes de trabalho, contemplando espaços públicos como praças, avenidas e rotatórias com o trabalho de jardinagem e paisagismo.

Dessa vez, as intervenções acontecem na Praça Engenheiro Orlando da Rocha Carvalho, em Barreirinhas, onde 1.100 m² estão sendo requalificados com a execução de jardinagem e paisagismo, o espaço está sendo decorado com as espécies bromélia imperial e porto seguro, cica, barba de serpente, palmeira além da grama esmeralda em toda sua extensão. E também na Praça em frente ao antigo Ceproeste, que foi totalmente requalificada com gramado novo e plantio de espécies ornamentais que embelezam o local. 

Ações semelhantes já foram executadas nas rotatórias da BR 135, na saída para o Piauí, em frente ao bairro Vila Amorim; nas rotatórias da BR 242, em Barreirinhas, próximo ao Posto Sabbá e em frente ao Hotel Morubixaba; na saída para Salvador, assim como, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, que recebeu passeio para pedestre e onde foram aplicadas 17.500 m² de grama esmeralda no trecho entre a rotatória do Hotel Morubixaba até a rotatória da Uneb. A intervenção contemplou o plantio de palmeiras, plantas nativas do cerrado como ipês, arbustos dentre outras espécies ornamentais. Já na Avenida Dr. Clériston Andrade além da jardinagem e paisagismo, as obras irão contemplar a execução de 6 mil m² de passeio para a prática de atividades físicas dos moradores e diversos pontos de estacionamento em sua extensão.

Vale destacar que todos esses espaços que recebem as intervenções de jardinagem e paisagismo, possuem o sistema de irrigação próprio. Conforme o secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, “as praças, os jardins e as áreas verdes de Barreiras são partes fundamentais de seu espaço público, sendo locais de contemplação e lazer com influência direta na qualidade de vida dos cidadãos. Esses são espaços frequentados por famílias para descontração e esperam sempre encontrar um local limpo, adequado e seguro”, pontuou João Sá Teles.

Dircom Barreiras

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras