Siga-nos

Barreiras

Prefeito de Barreiras avisa que tomará medidas duras se casos de COVID-19 não diminuírem

Durante pronunciamento, o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, comentou sobre a gravidade da situação da COVID-19 e fez um apelo à população.

Publicado

em

Nessa terça-feira (27), o Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, realizou um pronunciamento sobre a situação da COVID-19 no município. No vídeo, o gestor deixa um aviso claro. Se a situação não melhorar, medidas restritivas mais severas deverão ser adotadas.

Confira abaixo os principais pontos da pronunciamento de Zito Barbosa.

Prefeito de Barreiras fala sobre a situação da COVID-19 no município

Durante o pronunciamento, o Prefeito de Barreiras comentou os dados do boletim epidemiológicos da cidade e lembrou que, sem o comprometimento da população, a situação poderá ficar ainda mais grave.

“Temos hoje mais de 900 pessoas infectadas em isolamento domiciliar. Temos 40 pessoas internadas em leitos clínicos e de UTI e já ultrapassamos 160 óbitos. Faço questão de apresentar esses números para mostrar a todos vocês que se não houver o comprometimento de todos, podemos chegar a uma situação ainda mais graves do que esta que já estamos enfrentando”, explicou o gestor municipal.

Ele ainda destacou o desafio que os profissionais de saúde da cidade estão enfrentando durante essa pandemia, que inclui lidar com uma jornada de trabalho exaustiva.

“Os profissionais de saúde estão fazendo uma jornada de trabalho exaustiva, mas é preciso a conscientização de toda a sociedade para que o esforço deles para salvar vidas seja verdadeiramente respeitado”, declarou Zito Barbosa.

Se a situação não melhorar, medidas mais duras serão tomadas

De acordo com o Prefeito, as festas clandestinas, a falta de adesão ao uso de máscara e a falta de respeito pelo próximo está compromentendo a luta conta o novo coronavírus.

Por isso, Zito Barbosa avisou que, diante do aumento de casos de infectados e de mortos em função da COVID-19, se a situação não melhorar, a Prefeitura deverá adotar medidas mais duras de enfrentamento ao coronavírus.

“Fica aqui a certeza que, se não houver nos próximos dias uma diminuição nos casos de contaminação e óbitos, tomaremos medidas duras e necessárias para impedir o colapso na saúde e, principalmente, para salvar a vida das pessoas. Nós sabemos que a solução definitiva para tudo isso é a vacinação, que está acontecendo, mas de forma lenta, porque dependemos da quantidade que chega a cada semana. Por isso, o momento exige sacrifício, comprometimento e responsabilidade de todos nós, Poder Público, Comércio e Sociedade. E somente juntos, seremos capazes de vencer esse momento tão difícil”

, afirmou o Prefeito de Barreiras.

Prefeito de Barreiras faz um apelo

Diante dessa situação, Zito Barbosa utilizou o pronunciamento para fazer um apelo e pedir a cooperação da população para mudar o cenário epidemiológico da cidade.

“Faço aqui um apelo, não só como Prefeito, mas também como cidadão e pai de família, que perdeu a mãe para essa doença terrível e sei a dor que esse momento deixa em todos nós. Seja responsável com você e com as outras pessoas, porque não vamos tolerar a falta de comprometimento de alguns que, com esta atitude, compromete todo um trabalho sério que estamos fazendo para salvar vidas e empregos”, pediu o Prefeito de Barreiras.

Para conferir o pronunciamento de Zito Barbosa na íntegra, assista ao vídeo abaixo.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43