Siga-nos

Barreiras

Pré Pago, pós e controle descubra as diferenças!

Publicado

em

Pré Pago, pós e controle descubra as diferenças

Quando se fala em pré pago, é muito provável que a primeira coisa que vem à cabeça da maioria das pessoas é telefonia celular. Normal, já que essa é uma modalidade bastante popular no Brasil, feita sob medida para quem precisa controlar as despesas mais de perto. Porém, você sabia que a TV por assinatura tem planos que funcionam de forma muito semelhante, dispensando mensalidades fixas e dando mais liberdade aos clientes? 

Com o modelo pré pago de TV, os clientes têm à disposição um sistema que funciona através de recargas, liberando o sinal para suas casas ou estabelecimentos em pacotes de programação com duração variada. Valores correspondentes pela quantidade de conteúdo 

e pelo tempo de validade. Parece atrativo e interessante para você? Continue lendo.

Atualmente, três grandes operadoras trabalham com este sistema no Brasil. São elas Oi, Claro e SKY. Descubra agora quais as diferenças fundamentais entre o modelo tradicional e o pré pago da TV por assinatura, para avaliar se ele se enquadra no seu perfil ou nas suas condições atuais. 

Qual a diferença entre pós e pré pago em matéria de TV. 

Nas duas modalidades, as operadoras citadas utilizam o sistema via satélite. Este transmite o sinal, que é captado por uma antena externa instalada no local do assinante. No caso do pré pago, esse sinal só é transmitido mediante uma recarga que o cliente precisa fazer antes, escolhendo a programação e tempo de duração deste sinal. Terminado o período, outra recarga pode ser feita a qualquer momento. 

Quando um cliente opta pelo tradicional modelo pós pago:

  • Escolhe um pacote no momento da contratação;
  • A instalação é marcada e o equipamento – antena, decodificador e controle remoto – é cedido pelo tempo que durar o contrato;
  • Concorda com  um tempo de fidelidade;
  • Sem taxas extras, esse equipamento é devolvido em caso de cancelamento;
  • Existe uma mensalidade pela programação ininterrupta do pacote contratado;

Por outro lado, quem escolhe o pré pago:

  • Precisa comprar o equipamento, uma despesa que precisa ser contabilizada;
  • A posse é do cliente, sem tempo de fidelidade ou outra condição;
  • Não existe mensalidade;
  • Recargas são feitas quando e como o cliente desejar;

Como funciona a TV no sistema pré pago?

Exatamente como nos planos de telefonia celular. Clientes que optarem por essa modalidade, após a compra do equipamento e instalação do mesmo, só precisam escolher as recargas disponíveis para liberar o sinal. 

  • Sem fatura e sem multa;
  • Mais liberdade na escolhas da programação;
  • Maior controle dos seus gastos;

Entre as recargas, estão à disposição com durações variadas que se encaixam perfeitamente ao que você precisa. A SKY Pré Pago, por exemplo, tem recargas de 3, 7, 15 e 30 dias, com grades de programação diferentes, contemplando todos os perfis de espectadores. Basicamente, é uma modalidade que flexibiliza o seu consumo de TV por assinatura.

TV por assinatura no sistema pré pago vale a pena?

Sim, mas isso também depende de fatores específicos. É bom avaliar sua situação com um todo e o quanto você consome de TV no período de um mês, por exemplo. Pense e responda as perguntas abaixo:

  • Você lida com incertezas sobre o quanto pode gastar por mês?
  • Você gosta, mas tem pouco tempo para ver TV durante a semana?
  • Você tem filhos e precisa controlar quanto tempo passam vendo TV?
  • Parece uma boa ideia flexibilizar o conteúdo da sua TV por assinatura?

Se a sua resposta foi afirmativa nas quatro questões, então não resta dúvida. O pré pago é a melhor modalidade de contratação para a sua situação. Normalmente, não há problema caso clientes queiram mudar para o pós pago em algum momento, pois isso é perfeitamente possível. Consulte as condições de cada plano disponível antes de escolher em definitivo.

No caso de você ter uma casa de temporada, o sistema também é bem vindo para este caso específico. Não haverá mensalidades a pagar nos períodos em que você não estiver na propriedade, bastando fazer a recarga menos de 24 horas antes de chegar ao local. 

Posso usar uma antena parabólica comum?

Não. Uma parabólica comum não atende às especificações e cada operadora utiliza um equipamento patenteado. A antena SKY, por exemplo, é produzida sob os mais rigorosos padrões de qualidade. Certificada por todos os órgãos reguladores do setor de telecomunicações, essa parte vital do equipamento SKY garante os níveis de excelência técnica pelas quais a empresa é reconhecida. 

Comparando com as antenas parabólicas convencionais, a antena SKY já se destaca pelos materiais leves, porém resistentes, utilizados em sua fabricação. Além disso, suas dimensões compactas facilitam o manuseio e não causam nenhum transtorno em caso de mudança.

Confira abaixo as vantagens:

CaracterísticasAntena SKYParabólica
Recepção de conteúdo SKY            X
Material que une leveza e resistência            X
Garantia de imagem e som superiores            X
Diâmetro que facilita instalação e mudança             X
Certificação nos testes de vento            X

Ficou evidente a superioridade. Com a antena SKY, seja na modalidade pré pago ou pós, assinantes têm ao seu dispor uma dos produtos que mais se destaca no mercado e não decepciona. Tanto na performance técnica quanto no manuseio, evitando contratempos e dores de cabeça desnecessárias. Compare e confirme. 

Quais os pacotes do pré pago da SKY?

O modelo pré pago de TV por assinatura chamou sua atenção? Acha que é uma boa alternativa para você? Então, o próximo passo é conhecer o que a SKY oferece em termos de equipamento, para a instalação em seu domicílio. Conheça agora as opções disponíveis:

Para quem já possui uma antena, basta adquirir os conjuntos abaixo, compostos por decodificador e controle remoto:

  • Equipamento Flex HD 
  • Flex Fácil Smart – Ganhe uma Recarga Smart no primeiro mês e instalação grátis!
  • SKY Conforto – Equipamento HD – Cinco anos de programação inclusa.

Precisa da antena inclusa no equipamento? A lista de Kits está aqui abaixo:

  • Kit Flex HD
  • Flex Kit Smart – Ganhe uma Recarga Smart no primeiro mês e instalação grátis!
  • Kit Conforto HD – Equipamento HD – Cinco anos de programação inclusa.

Já deu para perceber que existem vários benefícios garantidos direto na compra do seu equipamento SKY Pré Pago, seja com ou sem antena. Fale conosco e tire suas dúvidas em termos de condições especiais e promoções. Sempre tem algum desconto ou vantagem que você descobre falando com um atendente, então não espere mais. 

  • Telefone SKY Pré Pago: 0800 011 0505

Quais as recargas SKY Pré Pago?

Já tem seu equipamento instalado e quer escolher sua recarga? Abaixo você confere as opções que a SKY oferece em termo de conteúdo, trazendo os melhores canais da TV mundial, pelo tempo que você quiser:

Recarga SKYQuantidade de canais
DigitalMais de 45 canais
SmartMais de 100 canais
MasterMais de 140 canais
Advanced HDMais de 160 canais

Lembre-se que todas as recargas acima estão disponíveis em durações de 3, 7, 15 ou 30 dias – a recarga Digital é uma exceção,  pois só é liberada pelo período de 30 dias. Isso porque seu conteúdo engloba basicamente canais abertos e cortesia, fazendo dela uma opção para quem somente deseja os canais abertos com melhor imagem e som. 

A SKY oferece mais opções em termos de duração do que a concorrência, que só tem recargas de 15 ou 30 dias. 

Para fazer uma recarga SKY, o telefone de contato é o 106 11.

Pré pago tem HBO e Telecine?

No sistema pré pago de TV por assinatura,  também é possível acessar os conteúdos dos canais HBO e Telecine, mediante recargas especiais que incluem esses conteúdos em sua grade de programação. Consulte a operadora para se informar sobre os produtos disponíveis.

Além desses canais, eventos especiais também podem ser liberados no modelo pré pago, assim como conteúdo Pay per View. Algumas recargas também permitem a adição de conteúdo adulto. Mais uma vantagem dentro do sistema que vem se mostrando a solução para muitos clientes.

Como fazer uma recarga de pré pago?

Em relação à concorrência, a SKY tem a vantagem de oferecer uma série de alternativas na hora de recarregar seu pré pago. Você sabia que o SKY Pré Pago também dá acesso ao app Minha SKY, uma plataforma de autoatendimento na palma da sua mão? Uma forma bastante prática de otimizar a experiência dos clientes, que não perdem tempo com atendimentos demorados, resolvendo tudo de forma online.

Faça sua recarga SKY:

  • Pelo número de telefone da SKY;
  • Pelo App Minha SKY;
  • No site da SKY;
  • Em lotéricas ou estabelecimentos credenciados;
  • em lojas físicas SKY;

No site ou App, basta que você faça o login. Se for seu primeiro acesso, o procedimento é muito rápido e pede seu CPF de titular. Criada sua senha, o caminho é bastante intuitivo em todos os processos.

Já na loja física SKY ou estabelecimentos comerciais identificados com o adesivo da operadora, você só precisa informar seu CPF para que seu cadastro seja encontrado. Informe a recarga de sua escolha e sua duração. Pronto. Só esperar a liberação do sinal em sua casa.

Ah, o prazo de liberação do sinal de uma recarga de pré pago é de até 24 horas!

Pré Pago pode ser a solução para você

Em caso de dúvida sobre arcar com os gastos mensais de um pacote pós pago, não se esqueça que a pré pago da SKY TV resolve esse problema para você. Antes de descartar a ideia de TV por assinatura em casa por conta de contenção de gastos, consulte nossa equipe e descubra todas as vantagens intrínsecas do modelo pré pago. 

Seja no pós ou no pré pago, a SKY está sempre elaborando alternativas para você. Confira!

  • SKY TV Pré Pago:  0800 011 0505
  • Pacotes SKY Pós Pagol: 0800 106 1111
  • WhatsApp SKY: +55 800 126 9090

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras