Siga-nos

Barreiras

Parque de Exposições de Barreiras será transformado em Parque Natural

A criação do Parque Natural já foi publicada em Decreto e prevê a ampliação de espaços de lazer e prática esportiva…

Publicado

em

Parque de Exposições

O Parque de Exposições Dr. Geraldo Rocha, em Barreiras, Oeste da Bahia, será transformado em Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha. O decreto que estabelece a criação desse Parque Natural foi publicado em novembro do ano passado, depois da realização de uma consulta pública sobre essa proposta. A partir desse decreto, o Parque Natural pode ser implementado como uma Unidade de Conservação.

Essa mudança será possível em função da assinatura de um Termo de Compromisso (TAC), consolidado pelo Ministério Público da Bahia e a Prefeitura de Barreiras.

O Parque de Exposições tem uma área de 445 mil m2 e ampla área de vegetação. Esse espaço será revitalizado pela Prefeitura de Barreiras em parceria com o IEB, por meio do Projeto Áreas Protegidas Municipais no MATOPIBA.

Com a mudança para Parque Natural, serão criadas áreas para a realização de ações relacionadas à educação ambiental, pesquisa e turismo ecológico. Além disso, uma nova área de lazer e outra área de prática esportiva serão criadas após a realização das obras.

Porém, apesar dessa transformação, o novo parque continuará preservando uma das principais características do Parque de Exposições, que é ser um local para a realização de eventos, shows e apresentações artísticas da cidade.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras