Siga-nos

Barreiras

Pais e professores realizam manifestação contra o fechamento das escolas em Barreiras

A manifestação ocorreu nessa sexta-feira, mas outro protesto deverá acontecer na próxima semana…

Publicado

em

Fechamento das Escolas

Fotos: Reprodução Redes Sociais

No fim da tarde dessa sexta-feira (19), professores e pais de alunos se vestiram de preto e protestaram contra o fechamento das escolas em Barreiras. Eles apoiam o movimento “Escolas Abertas”, que protesta contra a suspensão das aulas presenciais na cidade e pedem o retorno dessas atividades, de forma responsável e seguindo os protocolos de segurança.

Os manifestantes fecharam a rotatória em frente ao Galego Lanches, sentido Praça das Corujas, e levantaram cartazes pedindo a abertura das unidades escolares.

As escolas haviam recebido autorização para retomar as aulas no modelo híbrido no dia 8 de fevereiro. Nesse modelo híbrido, os pais que não se sentissem confortáveis em permitir que seu filho tivesse aulas presenciais, poderia optar por continuar com as aulas remotas.

Fechamento das Escolas

No entanto, devido a uma determinação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Barreiras lançou um novo decreto determinando o fechamento das escolas da cidade e a retomada das aulas na modalidade online.

Outra manifestação a favor da reabertura das escolas será realizada na próxima terça-feira (23), em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16

Barreiras Notícias - Fala Barreiras