Siga-nos

Barreiras

Ordenamento postal de Barreiras, perto de uma solução

Publicado

em

Da redação com informações Blog Oeste Global

Reunião aconteceu no plenário da Câmara

Reunião aconteceu no plenário da Câmara

Foi realizada na sexta-feira, 14, no plenário da Câmara uma reunião para cobrar o cumprimento da Lei 1.046/2013 que estabelece o cadastro único de imóveis da Prefeitura de Barreiras como único banco de dados oficial para atestar mediante declaração de localização a residência da pessoa natural e o domicílio da pessoa jurídica.

Participaram da reunião os gerentes da Coelba, Embasa, Correios Caixa Econômica Federal, vereadores, coordenadora de tributos da Prefeitura e o Comandante da Guarda Municipal.

Os Correios anunciaram que todas as ruas da cidade já possuem seus CEP’s atualizados e podem ser acessados aqui.

A coordenadora de tributos da Prefeitura informou que estão atualizando o cadastro municipal com os novos CEP´s, e que ainda não enviaram para cada domicílio a declaração de localização, o que quando for feito, ajudará na unificação dos cadastros.

O objetivo da reunião foi o de destacar que todas as concessionárias de água, energia, telefonia e instituições financeiras, principalmente, unifiquem os seus cadastros com o da administração, para que os Correios consigam fazer a entrega de todas as demais correspondências em cada residência, acabando com as deficiências que ainda existem no ordenamento postal da cidade e que cabe ao município resolver.

Ficou evidente também que a Prefeitura de Barreiras precisa instalar as placas de identificação das ruas em toda a cidade.

“Esse trabalho e essa cobrança por parte da Câmara Municipal, possibilitará que em breve Barreiras tenha o seu ordenamento postal completo, único e organizado, possibilitando mais dignidade ao cidadão, com absoluta eficiência dos Correios na entrega das suas correspondências, das concessionárias, empresas, bem como fortalecerá o trabalho do Poder Judiciário Estadual e Federal. A sociedade barreirense só tem a ganhar. Continuaremos cobrando mais resultados”, Carlos Tito, presidente da Câmara de Barreiras.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *