Siga-nos

Barreiras

Obras de ampliação do esgotamento sanitário de Barreiras são iniciadas. Saiba mais!

A solicitação foi realizada pelo deputado Antonio Henrique Júnior. Saiba quais bairros devem ser beneficiados pela ampliação!

Publicado

em

Esgotamento Sanitário

O deputado Antonio Henrique Júnior tem lutado pela ampliação do esgotamento sanitário em Barreiras desde o início de seu mandato. Em maio de 2019, ele solicitou ao Governo do Estado a realização da obra. Em junho de 2020 esse pedido foi renovado junto ao secretário de infraestrutura hídrica e saneamento, Leonardo Góes.

Mas a luta pela implementação dessa obra finalmente teve resultado. Nessa segunda-feira (1), a Embasa iniciou uma nova fase dessa obra de ampliação.

Nesse primeiro momento as obras se concentrarão em Barreirinhas, nas ruas Dr. Daniel Teixerense, Tomaz Alves, Fernando de Oliveira e Capitão Miguel Dias. Ao todo, serão implantados 8.000 metros de rede coletora e 3.000 metros de ramais prediais.

Além disso, será construída uma nova estação elevatória, com o objetivo de garantir o bombeamento da coleta dos esgotos domésticos para a estação de tratamento, localizada na BR-135, na saída para Riachão das Neves.

Esgotamento Sanitário

De acordo com o deputado Antonio Henrique Júnior, o governo tem investido R$ 8 milhões em prestação do serviço de esgotamento sanitário de Barreiras. O parlamentar também solicitou que os bairros Morada Nobre I e II e Morada da Lua também sejam beneficiados com esgotamento sanitário nessa etapa da obra.

Vale ressaltar que em agosto do ano passado o deputado Antonio Henrique Júnior também encaminhou a Indicação Parlamentar nº 24.476/2020 ao Governo do Estado, com o pedido de implantação de esgotamento sanitário em vinte e sete ruas de outros cinco bairros de Barreiras, são eles: São Paulo, São Pedro, Centro, Vila Brasil e Santa Luzia.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16
Falabarreiras Empregos 17