Siga-nos

Barreiras

O radialista Marcelo Ferraz estreia novo programa na Oeste FM

Em entrevista exclusiva ao canal do Fala Barreiras no Youtube, o radialista compartilha um pouco de sua trajetória no rádio…

Publicado

em

Marcelo Ferraz

Marcelo Ferraz acumula uma grande bagagem de experiências no cenário da rádio regional. Como radialista, ele sempre foi responsável por dar voz à população do Oeste Baiano. Por isso, se tornou uma figura conhecida ao longo dos mais de 20 anos de trabalho.

No entanto, agora Marcelo Ferraz inicia um novo capítulo de sua vida. A partir de segunda-feira (8), ele vai comandar o programa Impacto na rádio Oeste FM.

E foi para falar sua trajetória no rádio e contar detalhes sobre o seu novo programa que Marcelo Ferraz concedeu uma entrevista exclusiva ao canal do Fala Barreiras no Youtube.

A história de Marcelo Ferraz na rádio

A trajetória do radialista é repleta de passagens por rádios importantes na região. Marcelo Ferraz iniciou sua carreira em 1986 na Rádio Vale do Rio Grande. Por conta do seu trabalho, ele chegou a ganhar o título de Cidadão Barreirense.

“Eu recebi um convite do nosso amigo Geraldo Bonfim para fazer parte da equipe de esportes da Rádio Vale do Rio Grande na época, e eu fazia só aos domingos o Plantão Musical com um rádio muito bom do meu lado e várias cartelas da loteria esportiva, aquelas dos 13 pontos (…) Ai fui fazer programa esportivo, depois passei a fazer um programa próprio na Rádio Vale do Rio Grande, trabalhei como operador de áudio do querido Mário Luiz, que não está mais entre nós, e que durante muito tempo foi diretor da Rádio Vale do Rio Grande”, relatou Marcelo.

No final do ano de 1986, início de 1987, ele recebeu um convite do diretor Gilmar Azevedo para ingressar na Rádio Barreiras, na qual trabalhou durante 20 anos.

Nesse período, ele chegou a fazer uma pausa e foi para a Rádio Líder FM. Além disso, Marcelo também atuou como radialista na Nova FM, rádio comunitária da Vila Brasil, e foi Mestre de Cerimônias na Câmara de Vereadores de Barreiras, na época em que foi implantada a TV Câmara.

Na Rádio Barreiras, Marcelo chegou a participar do programa Fala Barreiras, que no início dos anos 2000 era um programa de rádio transmitido de segunda a sábado, das 10h a 12h.

“Nós viajamos algumas vezes por esse Oeste Baiano. Nós fomos até Formosa do Rio Preto fazer matéria com os políticos lá e soltar no outro dia no Fala Barreiras. (…) Então não é de hoje que tem Fala Barreiras, é de muitos anos atrás também”, lembrou o radialista.

O rádio é mais veloz do que a televisão

Marcelo Ferraz

De acordo com Marcelo, um dos motivos que fazem com que o rádio ainda seja um importante veículo de comunicação é a sua velocidade em captar e transmitir notícias, inclusive para o campo.

“Se aconteceu alguma coisa, o rádio vai ser o primeiro a informar. Porque até a televisão chegar, gravar ou chegar com o seu caminhão de externa, preparar tudo para fazer essa transmissão para informar, nós já informamos tudo. Então o rádio é sensacional! A pessoa está no campo, está na chácara, na fazenda, vai para um curral, vai para uma lida no campo, ele leva o rádio. (…) O rádio pauta o jornal, o rádio pauta a televisão, o rádio pauta o blog. Por quê? Por causa da instantaneidade. Ele é rápido nas informações”, ressaltou o radialista.

A estreia do Programa Impacto

Depois de sua longa trajetória na rádio, Marcelo Ferraz recebeu o convite para trabalhar no Programa Impacto, que vai estrear na Oeste FM, na segunda-feira, às 12h. Segundo o radialista, o programa tem um viés jornalístico e vai contar com entrevistas e com a participação do público, que pode enviar suas mensagens e reivindicações através do WhatsApp da Oeste FM (3613 9850).

“O programa em si é para estar perto do povo, dar voz às pessoas, porque muitas vezes as pessoas não conseguem uma consulta, não conseguem o benefício de uma limpeza na sua rua, de uma lâmpada e às vezes tem que se dirigir ao rádio para que isso chegue até as autoridades. E nós queremos essa participação do povo através do WhatsApp para que isso chegue até as autoridades. Então, peço a você, que está nos vendo através do site Fala Barreiras, que participe conosco a partir da segunda-feira, como vocês sempre participaram”, declarou Marcelo Ferraz.

Para conferir a entrevista completa e conhecer mais detalhes sobre a vida e o trabalho de Marcelo Ferraz, assista ao vídeo abaixo.

.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Empregos 01
Falabarreiras Empregos 15
Falabarreiras Empregos 16
Falabarreiras Empregos 17

Fala Barreiras