Siga-nos

Barreiras

MUTIRÃO DE ATUALIZAÇÃO DO CADÚNICO
Conheça o cronograma de atendimento nas localidades em Barreiras; dias, locais e horários

Saiba como ficam os beneficiários do programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família…

Publicado

em

Auxílio Brasil

A Prefeitura de Barreiras, Oeste da Bahia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) deu início a ação de atualização do CadÚnico, de forma presencial, nas unidades dos CRAS e em mutirões realizados em algumas localidades.

De acordo com a gestora do programa Auxílio Brasil, Maritânia Carvalho, os mutirões de atualização são realizados todos os anos, mas devido à pandemia, as atividades presenciais foram suspensas no ano passado e as atualizações foram feitas por meios digitais. Ainda, segundo ela, um cronograma foi criado para atender toda a população que necessita do serviço.

“Essas atualizações acontecem durante todo o ano e ocorrerão até atender toda a demanda. Nós queremos, nesse momento, tranquilizar os beneficiários do programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família, porque o Governo F ederal manterá a mesma base de cadastro de beneficiários do Bolsa Família neste mês de novembro. Portanto, os beneficiários que receberam o Bolsa Família no mês de outubro podem ficar tranquilos, pois a inscrição no Auxílio Brasil será automática”

, destacou a gestora.

Para a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, que tem acompanhado de perto as atualizações do CadÚnico, “as equipes dos CRAS estão organizadas para atender a todos que comparecerem às unidades. Além disso, estamos levando os serviços para as localidades ampliando a oferta de atualização cadastral do”, destacou a secretária.

Auxílio Brasil

Cronograma de atendimentos nas localidades

12/11 – Residencial São Francisco – CRAS III – das 08h às 16h
13/11 – Residencial São Francisco – CRAS III – das 08h às 12h
17/11 – Sede do CRAS V (Vila Amorim) – das 08h às 16h
18/11 – Aterro Sanitário – CRAS I – das 08h às 13h
19/11 – Ilha da Liberdade – CRAS III – das 08h às 16h
22/11 – Projeto Catavento 1 – CRAS IV – das 08h às 16h
23/11 – Projeto Catavento 2 – CRAS IV – das 08 às 16h
29/11 – Sede do CRAS II (Santa Luzia) – das 08h às 16
30/11 – Vitória em Cristo – CRAS IV  (Km 30) – das 08h às 16h.


Dircom Barreiras

Fala Barreiras